Love O2O

| 07 maio 2019 |

Quando jogo e vida real se misturam, quando duas pessoas se apaixonam virtualmente, para depois se conhecerem. Uma narrativa onde os sentimentos sempre são reais, e tudo pode acontecer, seja no nosso mundo, ou em uma era antiga, com monstros, lutas, inimigos e muitas conquistas.

Bei Weiwei é uma exímia jogadora do RPG online A Chinese Ghost Story. Diferente de outras mulheres no jogo, que são demasiadamente protegidas por seus maridos virtuais, Weiwei encara suas batalhas de igual para igual com seu marido. Quando ele pede que eles se separem no jogo, para se casar com outra personagem, Weiwei é pedida em casamento por ninguém mais, ninguém menos, que o melhor de todos os jogadores, Yixiao Naihe.

Dessa forma, eles podem participar de competições online envolvendo casais. Porém, suas conversas virtuais e suas batalhas os aproximaram de forma que nenhum deles imaginaria. Mesmo sem realmente conhecer Yixiao Naihe, Weiwei já estava encantada por ele, e não poderia mais imaginar sua vida sem aquela parte tão importante.

Xiao Nai, nome verdadeiro de Yixiao Naihe, era uma celebridade na faculdade. Tendo quase já se formado, ele possuía uma empresa de jogos em ascensão. Sua beleza e talento faziam com que ele fosse admirado por todos os homens e desejado por muitas mulheres. Nai, por acaso, viu Weiwei jogando A Chinese Ghost Story em uma lan house, assim descobrindo a verdadeira identidade de sua esposa virtual. Decidindo não se apresentar de imediato, ele continua com aquele relacionamento a distância por um tempo, até que decide que é hora de trazer o virtual para o mundo real.

Acredito que assistir um dorama de trinta episódios em quatro dias deve dizer algo sobre o quanto essa história me enlouqueceu completamente. Nunca imaginei que uma narrativa onde os protagonistas vivem vidas diferentes no mundo real e no mundo virtual, mas sendo eles mesmos, mantendo suas personalidades, seria tão fantástica.

O tempo que os protagonistas demoram para se encontrar no mundo real foi interminável, mas vale a pena cada segundo de espera. Nai, que conhecia a verdadeira identidade de Weiwei, começa a "encontrá-la" em determinados lugares, desconcertando a personagem, que também o admirava na vida real, assim como a maior parte da faculdade. Porém, até o momento em que ele revela sua identidade no mundo real, eles não têm nenhuma interação como as dentro do mundo de A Chinese Ghost Story.

Quando Nai finalmente se revela, é impossível não estar tão nervosa quanto a protagonista, assim como ficar surpresa com o comportamento daquele homem tão incrível. Ele a trata com a mesma intimidade que eles têm no jogo, quase que agindo como se o relacionamento deles na vida real fosse exatamente o mesmo do jogo.

Não há nada como encontrar um casal que exala química em todos os momentos. Eles se conhecem profundamente, então, quando finalmente começam um relacionamento, é como se estivessem juntos por muito mais tempo, ou, ao menos, pelo mesmo tempo em que são casados no RPG. Fiquei enlouquecida em todos os momentos, desesperada quando eles não estavam juntos e chorando de felicidade em seus reencontros.

Nai é um homem sério, concentrado em seu trabalho, um tanto quanto possessivo com Weiwei, mas não é difícil se apaixonar com tanto charme, com tanta dedicação por sua amada, e por ser alguém tão leal aos seus amigos, funcionários e a sua família.

Weiwei é uma personagem também muito centrada em seus estudos, que nunca imaginou chamar a atenção de alguém como Nai, apesar de sua beleza incomum. São hilárias as cenas quando ela descobre a verdadeira identidade de seu marido virtual, seu choque e deslumbramento por Nai e Yixiao Naihe, alguém com quem ela tinha tanta intimidade (e talvez até amor) fossem a mesma pessoa.

Além do casal principal, temos um casal coadjuvante apaixonante, incrível, muito na linha de "os opostos se atraem". Um nerd do instituto de línguas e a melhor amiga de Weiwei, envolvidos em uma confusão criada por pseudônimos dentro do jogo, mas que culmina em uma amizade, se transformando em amor, incríveis de se acompanhar. Só senti falta de um maior desenvolvimento para o relacionamento dos personagens, mas eles são completamente perfeitos.

"Love O2O" é uma perfeição em forma de dorama. Para quem gosta de narrativas universitárias, personagens populares, paixões virtuais e muito romance, não deixe de conhecer essa história. Dorama disponível na Netflix.

Um comentário:

  1. Ahhh!!!! Vou abraçar esta dica com todo o meu coração!
    Engraçado que só tive contato com doramas, tem muito pouco tempo e confesso que não é um universo assim, conhecido demais de todos nós.
    Talvez até por falta de divulgação, resenhas, críticas!
    Mas como adorei o enredo juvenil e apaixonante, vou procurar esta indicação é agora!!!
    Beijo

    ResponderExcluir