After

| 10 abril 2019 |

Tessa começa uma nova fase de sua vida ao ir para a faculdade. O que ela não imaginava era que o mais impactante nessa jornada não seria ficar longe de sua mãe, ou de seu namorado, mas conhecer o enigmático Hardin.

Quem não ama um bom clichê? Até pode ser que a história da mocinha inocente se apaixonando pelo cara com pinta de bad boy já esteja um pouco batida, mas essa premissa sempre tem algo de encantador quando alguns elementos originais são adicionados à equação.

Hardin não é exatamente aquele personagem frio, que só se mete em confusões. Ele é um adulto traumatizado por fatos que aconteceram em sua infância e abalaram completamente sua vida. Muito bem justificado pelo roteiro, ele precisava de alguém que o ajudasse a superar o que quer que tenha acontecido, momento em que Tessa entra em cena.

É sempre curioso assistir a uma adaptação, como no meu caso, sem ter lido a obra em que ela foi baseada. Fica muito óbvio o quanto algumas passagens são transmitidas de forma rápida ou reduzida demais. Não que não seja um bom filme, muito pelo contrário. Os fãs de livros românticos e clichês vão se sentir instigados a conhecer mais sobre esse casal, o passado do protagonista masculino e para onde a história deles possa ter caminhado, dessa forma, comprando os livros (exatamente como eu vou fazer).

Tessa cresceu praticamente sem ter a oportunidade de estar ao lado de outro homem em sua vida, senão ao lado de Noah, seu amigo de infância e agora namorado. Seu relacionamento era tratado de forma quase infantil por ambos. Dois grandes bons amigos que, por acaso, eram namorados. Por essa razão, é totalmente compreensível o encantamento da protagonista por Hardin. Ele não era apenas um garoto bonito, misterioso e interessante. Ele era algo completamente novo, em meio a todo aquele novo turbilhão de sensações que sua vida havia se tornado.

A história, apesar de alguns galhos inseridos para formar o todo, ela é muito centrada no casal em si. Acredito que nos livros os demais personagens tenham um papel mais desenvolvido, porém, nessa versão, podemos nos deliciar apenas com esse relacionamento tão enlouquecedor.

"After" conta de forma rápida, mas muito interessante, o início da paixão de Tessa é Hardin. Gostei muito da interpretação dos protagonistas e estou bem ansiosa para saber mais sobre esse casal, seja por mais filmes, ou através dos livros.

4 comentários:

  1. Este sim é com certeza um dos filmes que mais tenho aguardado para conferir. Também não pude ler a série de livros(mas estão na listinha de desejados há um bom tempo)
    E toda esta polêmica envolvendo o livro, parece não ter sido tão grandiosa no filme,ainda bem.. rs
    Como sou fã de um bom clichê, verei e lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. eu li o primeiro livro, e já estou no segundo e quanto mais eu leio mais eu não quero parar, não vejo a hora de assistir o filme, e vale a pena ler os livros eles são intensos e magnéticos.

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência! :D
    Minha filha me mostrou trechos do filme,e me disse que era baseado na história de um livro...E claro, fiquei muito interessada!

    E agora lendo a sua resenha,que me lembrei de ter lido alguns comentários sobre o romance.

    Minha filha não vê a hora de conferir no cinema o filme. E eu também!
    Pois convenhamos,não resistimos a um bad boy.

    Bjs. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não ali o livro também, mas tenho vontade bem como de assistir o filme, porque adoro romances clichês.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir