Strong Girl Bong-soon

| 26 março 2019 |

Bong-soon nasceu em uma família onde as mulheres têm uma força sobrenatural. Essa força irá lhes acompanhar durante toda a sua vida, contanto que elas não a use para ferir inocentes ou por motivos torpes, como ganhar dinheiro. Ela sonha em trabalhar como designer de jogos na famosa empresa Ainsoft, mas seria muito difícil alcançar seus objetivos, principalmente para alguém que mal conseguia parar em um emprego.

Ao se deparar com um senhor, motorista de uma van escolar, sendo ameaçado por mafiosos, ela não se contém e luta contra os bandidos, derrubando vários homens, um a um, algo visto por ninguém mais, ninguém menos que o presidente da Ainsoft, Ahn Min-hyuk.

Ahn Min-hyuk é um homem muito bem-sucedido, apesar de ter nascido em uma família muito rica, construiu o patrimônio de sua empresa sozinho. Agora que o pai estava prestes a declarar seu herdeiro e sucessor, e ele era claramente o favorito, ameaças constantes eram feitas contra sua vida, ou sua empresa.

Após ver as habilidades de Bong-soon, Ahn Min-hyuk resolve contratá-la como sua guarda-costas, cargo que ela só aceitou com a promessa de que, após os bandidos que o ameaçavam serem pegos, ela seria transferida para o departamento de estratégia, onde finalmente trabalharia com aquilo que sempre sonhou.

Esse dorama é incrível. Ele não me arrebatou logo nos primeiros episódios, como muitos outros que eu já resenhei por aqui, mas quando o enredo finalmente engrenou, não deixou nada a desejar. Romance, comédia, e uma trama muito séria e impactante conseguiram transformar essa história em algo incrível.

Além de proteger seu chefe de quem o ameaçava, Bong-soon, uma menina meiga, tímida e sonhadora, tinha que aguentar as provocações do seu chefe. Não que Ahn Min-hyuk fosse grosseiro, sério ou insensível, muito pelo contrário. Acredito que ele seja um dos protagonistas mais expansivos que encontrei em novelas orientais. Ele é muito brincalhão, gosta de perturbar as pessoas, mas também não esconde os seus sentimentos. Achei isso incrível!

Porém, Bong-soon tem uma paixão platônica por um amigo de infância, hoje um policial sério, focado no seu trabalho e, o pior, tinha uma namorada perfeita. Guk-doo nunca se importou muito com Bong-soon, até várias mulheres começarem a serem sequestradas no bairro onde ela mora, e Bong-soon se torna uma peça chave para a resolução desses crimes.

Essa foi uma parte da trama que me impactou demais. Eles trouxeram para uma história que geralmente é leve e engraçada um personagem que poderia protagonizar um filme de terror. Com uma máscara assustadora, ele raptava suas vítimas, as mantinha em cativeiro, as torturando física e psicologicamente. Essas cenas foram retratadas com muito realismo, o que difere muito de outros doramas desse gênero, onde o vilão muitas vezes não passa de uma mãe que não aceita o relacionamento do filho com uma determinada mulher.

A mudança da protagonista, pelo aparecimento desse personagem, é marcante. Alguém que só queria uma vida normal, pacata e tranquila, começa a perceber que pode ser a única pessoa realmente capaz de parar aquele monstro. Para alguém que nunca quis ser diferente, foi fantástico ver o quanto seu pensamento mudou, quando ela passou de expectadora para tomar as rédeas de sua vida, usando os seus poderes para defender quem necessitasse deles.

Apesar de todas as cenas tensas e cruéis, o dorama não deixa nada a desejar no quesito romance. Esse foi um dos triângulos amorosos mais fantásticos que eu já pude acompanhar. Achei incrível todas as sacadas, as mudanças de sentimentos e o comportamento dos personagens. Nunca a frase "a fila anda" coube tão bem quanto nessa história. Simplesmente amei!

"Strong Girl Bong-soon" é mais um dorama fantástico que está disponível na Netflix. Muita ação, lutas, comédia, romance e personagens incríveis fazem parte desse enredo. Não deixe de ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário