Seduzida por um Guerreiro Escocês

| 27 fevereiro 2019 |

Autora: Maya Banks


Dois clãs poderosos em um conflito muito antigo. O Rei, com intenção de não ter esse tipo de desavença em seus domínios, obriga o laird do clã Montgomery a se casar com a única filha do laird do clã Armstrong. Graeme Montgomery se ressentia de seu Rei por obrigá-lo a se casar com alguém de uma família rival, principalmente a moça sendo louca, como era de conhecimento geral. Tavis Armstrong se revoltava por ter que entregar sua única filha nas mãos de seu maior inimigo.

Em meio a toda essa guerra estava Eveline, uma jovem de bom coração que, após sofrer um acidente, perdeu a audição. Para não revelar sua condição e fugir de um casamento que a amedrontava, com o herdeiro de um aliado de seu pai, ela aprendeu a ler os lábios das pessoas e deixava que pensassem que sua falta de entendimento realmente fosse por conta do acidente e a pancada na cabeça que haviam lhe deixado sequelas permanentes.

Se casar com Graeme lhe dava a oportunidade de começar de novo, de revelar os seus segredos, mesmo tendo que viver em meio daqueles que ela sempre considerou inimigos.

Apesar da angustia de Eveline, vemos desde o começo da obra o quanto Graeme é um homem honrado, alguém que jamais machucaria uma moça indefesa. Não que o seu clã pensasse da mesma forma, principalmente as mulheres, porém, ele foi um personagem muito intenso e incrível de se acompanhar. Um senhor de suas terras disposto a proteger aqueles sob o seu domínio, mesmo que incluísse a filha de seu pior inimigo.

A autora, Maya Banks, mostrou toda a simpatia, mas também as dificuldades do personagem em lidar com uma esposa que ele achava não ter em plenitude suas faculdades mentais. Até o momento em que descobre o seu segredo, ele achava que deveria tratá-la como uma criança, e se sentia mal por achá-la bela e desejar poder tê-la ao seu lado como uma esposa de verdade.

Eveline, apesar da sua deficiência, em meio a tantas pessoas hostis, nos mostrou uma força e coragem formidáveis.  Mesmo com toda a crueldade com que algumas pessoas podiam tratá-la, ela não desistiu de tentar ser aceita, e fazer com que aquelas pessoas finalmente a vissem como esposa de seu laird, alguém de seu clã.

O relacionamento de Eveline e Graeme é algo realmente intenso, quase palpável durante as páginas. Um som grave que Eveline quase conseguia ouvir e uma mulher que precisava de todo o apoio e proteção de Graeme. Esse foi apenas o começo de algo que ambos temiam e rejeitavam, porém, após resignação e descobertas, se torna claro o quanto eles podem superar um ódio de gerações e trazer para ambos os clãs uma era de paz.

"Seduzida por um Guerreiro Escocês" é um livro realmente sedutor. Tantos conflitos, pequenos ou grandes, mas todos com a mesma intensidade e necessidade de superação. Incrível e encantador, uma história de época que vai marcar a todos que se aventurarem por esse romance.

2 comentários:

  1. Olá Jana! Estou doida pra ler esse livro, amo romance de época e curto muito a escrita Maya Banks, são bem poucos os livros desse gênero em que a protagonista tem alguma deficiência, essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história que parece bem emocionante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que saudades de ler uma história assim de época!
    E mesmo lendo apenas a resenha, fiquei encantada com os personagens principais. Um casamento arranjado,mas que promete se tornar um romance lindo!

    Adorei a dica Jana! :)

    ResponderExcluir