A História do Universo para Quem tem Pressa

| 02 janeiro 2019 |

Autor: Colin Stuart
Editora: Valentina
Adquira o seu exemplar: Amazon

Mais um livro incrível da coleção “História para quem tem pressa” da Editora Valentina. Nesse lançamento, embarcamos com um autor, apaixonado pelo tema, pela história do nosso universo, ou o pouco que conhecemos realmente dele, o que já pode ser muito para qualquer mente aqui da Terra.

Em poucas páginas, o autor, Colin Stuart, consegue nos passar desde descobertas mais antigas, como quando o formato real da Terra foi descoberto, questões sobre a passagem do tempo, constelações e gravidade, até descobertas mais recentes (que podem embaralhar nosso cérebro), como aglomerados situados a 4 bilhões de anos-luz da Terra, matéria escura, busca de vida fora da Terra e o Big Rip, que acabará com todo o nosso universo. Mas isso só daqui a uns 22 bilhões de anos, não se preocupe.

Esse é um livro realmente fantástico e rápido de se ler. Nós, meros mortais (e não pessoas apaixonadas pelo o universo, como o autor), encontramos aqui uma forma de conhecer fatos tão importantes, e tão envoltos em nossa vida em si, sua origem e fim, que é impossível não se deslumbrar e continuar avidamente a leitura.

É interessante o quanto um livro tão pequeno pode abrir portas para outros interesses, fazer com que leitores, que começaram o livro despretensiosamente, tenham vontade de pesquisar ainda mais sobre o universo e sobre todos os fatos citados, pois somos tão pequenos, e só entendemos a real vastidão do universo ao ler uma obra tão bem escrita.

A capa é instigante, com ilustrações incríveis sobre os primórdios das descobertas sobre o universo, além de conter, no interior do livro, várias fotos, ilustrações e diagramas que ilustram fatos importantes narrados pelo autor.

“A História do Universo para Quem tem Pressa” vai esclarecer muitas dúvidas, introduzir novos fatos sobre o universo na vida de muitas pessoas que nunca embarcaram realmente no tema e instigar a cada um de nós a entender cada vez mais sobre esse lugar imenso e tão misterioso que chamamos de casa.

5 comentários:

  1. Eu gosto da proposta do livro em resumis fatos historicos mundiais em poucas paginas. Eu vi que esse livro faz parte de uma coleção de livros nesse estilo. Contando fatos de determinado assunto em poucas paginas. Eu tenho o A Historia da Ciência Para Quem Tem Pressa.

    ResponderExcluir
  2. Jana!
    Tipo do livro que gosto de ler, para descobrir a origem das coisas e aqui, do Universo.
    Deve ser fascinante e de fácil entendimento.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jana
    Essa coleção de livros da Editora Valentina esta fantástica, ainda não li nenhum apenas resenhas.
    Tenho certeza que é uma leitura fascinante que instiga você a pesquisar mais sobre o assunto e procurar entender coisas que nem imaginamos desse vasto universo.
    Espero ter oportunidade de ler, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que bom poder ter a oportunidade de conhecer melhor sobre a história,de forma simples como esse livro parece ser.
    Além de pelo menos para mim,ser uma leitura diferente do que estou habituada.

    Espero ainda poder ler.E esclarecer minhas dúvidas como nos contou. :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Jana! Ainda não li nenhum livro da coleção “História para quem tem pressa” curto muito saber a origem das coisa, sua importância e influência na humanidade.
    Bjs

    ResponderExcluir