Amigos para Sempre

| 29 dezembro 2018 |
Uma amizade completamente improvável, mas que acontece de forma repentina e muda a vida de duas pessoas. Phillip Lacasse (Bryan Cranston), após um acidente, torna-se tetraplégico. Sem aceitar qualquer um dos cuidadores contratos por sua assistente Yvonne (Nicole Kidman), ele acaba por contratar Dell Scott (Kevin Hart), um ex-presidiário em condicional sem qualquer experiência em cuidados.

A forma como a amizade dos dois se desenrola é muito interessante. Dell, diferente da maioria das pessoas, não trata Phillip com pena ou com qualquer tipo de receio. Pelo contrário, o faz passear em seus carros esportivos e não na Van adaptada, faz apostas onde o prêmio é um cachorro quente, entre outras coisas comuns da vida, que Phillip estava deixando de lado.

Mas não é só a vida de Phillip que muda, após a chegada desse inusitado cuidador. Dell se torna uma pessoa mais responsável, começa a analisar os erros de sua vida e tenta encontrar seu verdadeiro eu com a ajuda de seu amigo. Até aprende a admirar ópera, algo que seria inimaginável para uma pessoa como Dell.

Mesmo com os trágicos incidentes mostrados no filme, como a tetraplegia de Phillip, a condicional de Dell, as dificuldades de se lidar com pessoas entrando em depressão e o luto apresentado, o filme é leve e divertido, tudo devido as situações cômicas que ocorrem na relação entre Phillip e Dell.

“Amigos para sempre” é a versão americana do filme francês “ Os Intocáveis”, que já teve vários remakes em outros países e no momento é a vez de Hollywood. Uma amizade excepcional entre um tetraplégico rico e um assistente sem experiência faz muito sucesso em diversos países.

O filme inteiro é uma lição de vida, que nos faz pensar em tudo o que temos e ás vezes não damos o devido valor. E como temos que aproveitar a nossa existência, pois tudo pode mudar em um único instante. E principalmente como uma verdadeira amizade pode trazer o brilho da vida de volta.

2 comentários:

  1. Faz um tempo que assisti esse filme,sem esperar muito do que veria.... e me enganei, felizmente!
    Me diverti bastante com a amizade dos dois, assim como me emocionei muito com os problemas do personagem Phillip Lacasse.
    Foi baseado em uma história real,o que me deixou mais emocionada ainda.

    Vale muito a pena assistir.

    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Olá! O filme francês “ Os Intocáveis” é maravilhoso, ainda não assisti essa versão americana, confesso que fiquei curiosa em conferi esse remake, mas acho que vou espera passa na TV.
    Bjs

    ResponderExcluir