A Geografia de Nós Dois

| 26 dezembro 2018 |
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Adquira o seu exemplar: Amazon

Durante um blecaute, Lucy e Owen ficaram presos dentro do elevador do prédio em que moravam. Lucy vinha de uma família rica, por isso morava naquele prédio luxuoso. O pai de Owen era o administrador, e eles moravam no subsolo. Quando são finalmente resgatados, ambos estão sozinhos, com os pais longe naquele momento. Passar a noite no terraço conversando, olhando as estrelas, não deveria ser algo tão marcante, a não ser que ao seu lado estivesse alguém muito especial.

Apesar de tantos andares os separando, as coisas poderiam ter progredido entre eles, se a distância não ficasse ainda maior. O pai de Owen é demitido e Lucy é obrigada a ir morar com os pais em outro país. Porém, mesmo em continentes diferentes, conhecendo pessoas diferentes, eles não esqueciam aquela noite, aquela conexão que tiveram. Cartões postais poderiam ser apenas um lembrança de um momento do passado, mas, para ambos, eram a única conexão com a pessoa para quem desejavam realmente voltar.

Jennifer E. Smith é uma autora incrível para escrever romances, criar casais inesquecíveis e apaixonantes. Esse livro não me conquistou exatamente nas primeiras páginas, como os demais de sua autoria, mas trouxe uma história tão linda, um amor crescendo com a distância, um amor que não foi impedido por barreiras sociais ou geográficas, que foi impossível chegar ao final sem me sentir completamente encantada por mais essa narrativa.

Lucy sempre sentiu falta de sua família. Ela passava mais tempo sozinha que com os pais, que viviam viajando, por isso se sentiu feliz quando foi morar com eles em outro país, porém, ter deixado Owen para trás foi algo mais doloroso do que ela imaginaria. Apesar da falta de dinheiro, Owen sempre foi muito feliz com sua família, onde era um filho amado e querido. A morte de sua mãe criou um buraco gigantesco em seu coração. Seu pai não era mais o mesmo e ele entendia completamente o que ele estava sentindo.

Duas situações tão diferentes, duas pessoas com problemas tão opostos, mas que se entenderam a primeira vista, em uma única conversa. Acredito que essa seja a grande sacada dessa narrativa. Os protagonistas não se conheciam realmente, tiveram apenas uma noite juntos, falando sobre nada e sobre tudo, até que a luz voltasse e a normalidade com ela. Logo foram obrigados a se separar, mas a distância não conseguiu diminuir uma atração que surgiu de forma tão única e arrebatadora.

"A Geografia de Nós Dois" é um livro sobre o lado mais puro e incrível do amor. Lucy e Owen se beijaram apenas uma vez antes de se separarem, tiveram apenas uma única conversa antes de terem um oceano entre eles, mas foi o suficiente para que nenhuma outra pessoa tivesse o poder de apagar aquele momento, ou substituir um sentimento que crescia a cada dia. Um obra delicada e encantadora!

Um comentário:

  1. Já li muitos comentários positivos sobre esse livro. Mas ainda não o li.
    E como é bom poder ler sobre o amor.Como é bom ler um romance assim!

    Já faz um tempinho que pretendo ler esse livro ,e assim poder conhecer esse casal que se conheceu de forma tão inusitada.♥

    ResponderExcluir