Taint

| 01 novembro 2018 |


Autora: S.L. Jennings
Editora: Charme
Adquira o seu exemplar: Amazon

Justice Drake tinha um negócio muito incomum: ensinar mulheres ricas, casadas, a serem tudo aquilo que seus maridos esperavam na cama. Para evitar escândalos e traições, essa seria a forma de manter os maridos em casa e fieis as suas esposas. Justice sempre fez o seu trabalho de forma profissional, sem envolvimentos pessoais, até Ally surgir em sua vida como uma de suas clientes.

Não é preciso nem questionar que a trama criada para conduzir a história é algo completamente machista. Impossível iniciar esse livro sem se sentir ultrajada pela forma como as mulheres são tratadas como meros objetos pelos seus maridos ricos, como a culpa é delas pelo seu esposo não se manter fiel, conforme os votos um dia feitos.

Por outro lado, a autora S.L. Jennings, trouxe esse tema exatamente para poder ensinar ao protagonista várias lições sobre a forma como ele ganhava a vida. Gostei muito do fato de que o livro é narrado todo do ponto de vista de Justice. Ally não narra um capítulo sequer, portanto, não temos ideia do que se passa na cabeça da socialite, traída pelo marido, que foi enviada para um "oásis" onde ela aprenderia tudo o que fosse necessário para fazer com que o homem com quem ela havia se casado não se interessasse por outra. Até que é a vez de Ally se interessar por outro.

Começamos a narrativa conhecendo várias mulheres com casamentos terríveis, homens com muito dinheiro que realmente só usavam as esposas como um enfeite perante a sociedade. Um homem que ganhava dinheiro tentando consertar o que absolutamente não tem conserto. Até que ele percebe que ser boa na cama não é um pré-requisito para evitar a traição, mas sim amar alguém verdadeiramente, exatamente o que ele começa a sentir pela sua cliente.

Apesar do começo revoltante, a autora soube conduzir bem a narrativa, nos levando por um caminho completamente diferente, onde os protagonistas começam a ter outra visão do mundo e de si mesmos, do que eles querem para as suas vidas. Aprendem que existem coisas muito mais importantes que dinheiro, status ou fofocas.

"Taint" é um livro muito sensual, que traz dois protagonistas que precisavam encontrar a pessoa certa para reverem todos os seus conceitos de vida. Achei o final bem satisfatório para corrigir os absurdos apresentados no começo da obra. A autora soube como nos revoltar e apaziguar em iguais medidas.

4 comentários:

  1. Oi, Jana
    Ainda não conhecia o livro, apesar de gostar quase não estou lendo romance hot.
    Mesmo o começo do livro ser bem revoltante como você disse, mas foi preciso para a autora construir um enredo satisfatório.
    Fiquei curiosa para saber desse "caso" entre professor e aluna, quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana.
    Sou bem desconfiada com livros do gênero.
    Ou eu amo ou odeio.
    Já li alguns que foram viciantes. E outros que foi preciso muita força de vontade para prosseguir.
    Eu sinceramente não sei se gostaria muito de conhecer essa trama... Só lendo mesmo .
    Mas de qualquer forma, é sempre bom conhecer histórias diferentes.
    Quem sabe não seja o caso desse?! ;)


    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana! Amei esse livro, gosto muito de história narrada pelo homem, o começo é mesmo revoltante, mas depois a gente entende porque desse início, achei super divertida, fiquei doida pra ler outros livros dessa autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Jana!
    Não conhecia o livro e confesso que ao ler o início da sua resenha, fiquei também um tantinho revoltada, mas como comentou, a autora conseguiu reverter e trouxe um livro de ensinamentos, gostei.
    Desejo um ótimo feriado e final de semana!
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.” (Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir