O Segredo de Emma Corrigan

| 20 novembro 2018 |


Editora: Record
Adquira o seu exemplar: Amazon

Aquela podia ter sido a última viagem de avião de Emma. A última vez em que ela poderia conversar com alguém. A última vez que ela pensaria sobre todos os seus erros. O avião despencaria a qualquer momento, a levando diretamente para a morte. Então, qual seria o problema em contar todos os seus segredos para o estranho do assento ao lado? Isso não seria um empecilho, se o avião pousasse não em segurança e o seu companheiro de viagem não fosse o seu futuro chefe.

Um livro romântico, hilário e original. A protagonista, Emma, é uma pessoa completamente louca, como se tivesse um mundo completamente alternativo, mas fantástico, em sua mente. Ela age de forma espontânea, sente as coisas que acontecem a sua volta como se tudo fosse trágico, não se sente querida em sua própria família e tem coragem o suficiente para largar um namorado de anos para embarcar em uma paixão que começou há cinco minutos.

É impossível não encarar Emma como uma amiga louca que não mede as consequências de seus atos e depois vai precisar de um ombro amigo para chorar. Assim como é impossível terminar o livro e não sentir sua falta. A autora não apenas criou uma personagem interessante para ser sua protagonista, ela escreveu sobre alguém gente como a gente, com defeitos, qualidades, propósitos, que comete vários erros, que quer que as coisas aconteçam sem esforço, não é exatamente a melhor naquilo que ela faz... são todos esses fatores que a tornam, acima de tudo, humana, como alguém que estaria ao seu lado no trabalho, isso que a faz tão especial.

A narrativa gira em torno de Emma ter contado todos os seus segredos a Jack, ninguém mais, ninguém menos que o dono da empresa onde ela trabalhava. Por conta de sua reclusão, muitos não conheciam o homem que fundou aquela empresa milionária, e Emma se mete em muitas enrascadas tentando provar para o chefe que ela era uma boa funcionária e que não cometia todos os deslizes que tinha confidenciado.

Toda essa interação entre chefe e funcionária não poderia passar em branco. Duas mentes tão criativas, mas em muitos aspetos tão opostas. Jack sabia tudo sobre a vida de Emma. Emma não sabia nada sobre a vida de Jack. O empresário atraído por uma mulher tão aberta, sem segredos, com uma personalidade tão marcante, que o havia abalado desde a primeira palavra. Uma funcionária que não conhecia bem o seu patrão, mas sabia que tinha o suficiente para saber que estavam vivendo algo muito especial.

A autora, Sophie Kinsella, se não pudesse ser ainda mais perspicaz, criou um conflito tão engraçado, quanto tenso para a história. Mal podia imaginar uma cena que colocasse a protagonista em uma situação tão embaraçosa, tão engraçada, mas um pouquinho angustiante. Uma sacada fantástica para uma narrativa já tão cativante.

"O Segredo de Emma Corrigan" é um romance leve, mas nem por isso deixa de ser extraordinário. A protagonista, e seus segredos, levam o livro de forma engraçada, regado a suspiros e muito amor. Uma ótima dica!

2 comentários:

  1. Olá Jana! Gosto muito da escrita da Sophie Kinsella, esse livro ainda não li, mas em breve farei isso, curto muito uma história hilária e original.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nada como ler um livro engraçado, com uma personagem divertida,e claro, com um romance leve , como nos contou em sua resenha Jana.
    E quando terminamos de ler um livro,e sentimos falta de algum personagem, isso com toda certeza quer dizer que a trama é especial!

    Eu estou aqui curiosíssima em conhecer mais uma história engraçada da autora. ;)


    Bjs.

    ResponderExcluir