Beleza Cruel

| 22 novembro 2018 |

Autora: Rosamund Hodge
Editora: Novo Século
Adquira o seu exemplar: Amazon

Nyx foi criada com um único propósito, se casar com Lorde Gentil, o príncipe dos demônios. Seu pai, há muitos anos, fez um acordo para que sua esposa tivesse filhos, em troca, uma de suas filhas deveria ser dada em casamento para o seu algoz. Sua missão era casar com o demônio para que um dia tivesse a oportunidade destruí-lo.

Uma criança que nunca foi querida pelo seu pai, nunca foi vista como nada além de uma arma para a destruição de seu inimigo, se tornaria uma adulta amarga, alguém com muito ódio em seu coração, talvez a esposa ideal para quem vivia de trapaças e acordos obscuros em um castelo onde as sombras poderiam acabar com sua vida.

Lorde Gentil podia ser um demônio, mas também foi a primeira pessoa que viu Nyx com outros olhos, que não a queria apenas com um propósito. Ele não era um ser do bem, mas podia fazer com que sentimentos inéditos surgissem naquele coração que só conhecia o ódio. Além disso, um outro prisioneiro do demônio também traria luz para a sua vida, por mais que não passasse de uma sombra de seu senhor. Ambos a fariam sentir o coração bater mais forte, o sangue circular com ímpeto e o desejo surgir com uma avalanche de sentimentos.

A autora, Rosamund Hodge, soube criar uma narrativa realmente surpreendente. A obra é incrível, porém, as cenas de virada, as resoluções, remam em um sentido totalmente contrário ao que imaginamos ao decorrer da história. Impossível não se espantar com um final tão bem elaborado, com tantas contradições, mas muito bem explicado e fechado, sem pontas soltas ou resoluções rasas.

Nenhum dos protagonistas pode se encaixar na categoria de "mocinho" ou "mocinha" da história. Todos eles podem ser vilões ou anti-heróis, mas jamais considerados pessoas dignas de tamanha bondade. Existe muito ódio, rancor, interesses pessoais e trapaças envolvidos para que eles estejam realmente do lado do bem. E é exatamente isso que torna a narrativa tão atraente.

Em nenhum momento podemos esperar que suas ações sejam nobres ou altruístas, mesmo com o destino de tantas pessoas em jogo. Quando Nyx e Lorde Gentil realmente começam a agir como marido e mulher, é impossível prever o rumo que a história vai tomar. Um relacionamento tão fabuloso, mas que causa mal a tantas pessoas. Eles são os personagens que acompanhamos a todo o momento, então, por mais egoísta que pareça, não é difícil torcer por sua felicidade, mesmo em detrimento de uma cidade inteira.

"Beleza Cruel" é um livro impactante, de tirar o fôlego. Personagens incríveis, muito bem construídos, com objetivos tão distintos, mas com uma atração sem precedentes. Uma obra onde o bem não será facilmente encontrado, mas onde o amor e um ato de bondade podem ser tão pequenos quanto importantes. Podem mudar tudo.

2 comentários:

  1. Olá Jana! Já tem um bom tempo que tenho interesse em ler esse livro, mas essa é primeira resenha que leio dele, agora fiquei ainda mais interessada em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uau, está aí um livro bem diferente e muito interessante!
    Gostei por não seguir o caminho esperado,onde não há personagens tão bonzinhos assim.
    Sem contar que adoro um bom triângulo amoroso... É inevitável! Rsrs

    Eu adorei a sua dica, pois não conhecia o livro e agora, estou ansiosa para ler. :D

    ResponderExcluir