O Príncipe Cruel

| 09 novembro 2018 |

Autora: Holly Black
Editora: Galera Record
Adquira o seu exemplar: Amazon

Com apenas sete anos de idade, Jude viu seus pais serem mortos em sua frente por um poderoso feérico do Reino das Fadas.  Sem escolha, ela e suas irmãs Vivi e Taryn, são levadas para viver nesse Reino estranho e traiçoeiro.

Após viver por longos dez anos no Reino das Fadas, tudo o que Jude quer é se encaixar. Não ser uma aberração, por ser humana e mortal. Apesar de todas as dificuldades já passadas nesse reino, Jude sente que este é o seu mundo, pois não saberia mais viver no mundo humano. O problema é que a maioria dos feéricos desprezam completamente os humanos por acha-los inferiores, todo dia é uma batalha contra o desprezo e as humilhações que sofre.

Em casa até que a situação não é tão complicada, mesmo morando com o assassino de seus pais, que se sente em dívida com Jude e suas irmãs. A relação demonstrada entre o general Madoc e Jude é um tanto quanto complicada, ele trata as meninas como se fossem suas filhas, de modo até carinhoso, mas Jude nunca se esquece do que ocorreu e como foi parar no Reino da Fadas.

Porém fora da segurança do lar de Madoc, as coisas são diferentes. Jude e Taryn, sua irmã gêmea sempre são alvos de zombarias por serem humanas. O medo é uma constante na vida de Jude. Esse sentimento é muito bem demonstrado durante o livro, e também essencial para o crescimento da personagem, pois chega um momento em que se cansa de sentir medo e a coragem prevalece.

O Reino das Fadas possui uma grande família Real, mas o pior de todos com certeza é o jovem Príncipe Cardan (e claro que o que ele tem de perverso, ele tem de bonito, isso Jude não pode negar). Estudando no mesmo local que o príncipe, Jude se torna seu alvo favorito para ridicularizarão e escárnio junto a seus colegas. Mas Jude acaba por enfrentar o príncipe sem baixar sua cabeça e tem que lidar com a consequência de seus atos. Afinal, Cardan não pode suportar ser desafiado por uma mera mortal.

Em busca de conseguir um lugar na corte e finalmente ser aceita, Jude faz um acordo com o Príncipe Dain, o terceiro filho do Grande Rei Eldred e possível próximo Grande Rei. O acordo parece ótimo, porém Jude não tem noção da complexidade das armadilhas e trapaças dentro da família real e no que está se metendo. E com a ameaça de traição pairando no ar, em quem Jude pode confiar?

O Príncipe Cruel nos traz o Reino das Fadas de modo surpreendente. A heroína é forte, mesmo sentido medo, possui caráter, determinação e tenta de tudo para se encaixar em um mundo que não é o dela. As intrigas criadas pela autora nos fazem devorar o livro, pois a cada página lida algo de novo e surpreendente acontece. E lembrando que esse é apenas o primeiro livro da série O Povo do Ar. Que venha a continuação!

3 comentários:

  1. Eu ADORO histórias como essa!
    Onde os autores me fazem viajar por um mundo diferente ,e cheio de magia.
    E assim como você,quando leio histórias como essa,"devoro" o livro rapidamente.

    Eu adorei ! E pretendo ler em breve. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Essa é a primeira resenha que leio desse livro e fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história, curto muito fantasia e adora uma heroína forte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. VANESSA!
    Não li esse livro ainda da autora, mas gosto muito da ficção fantasia criada por ela, porque gosto de toda mitologia de seres fantásticos, como fadas, feéricos, etc...
    Gostei foi muito de sua resenha e fiquei curiosa e interessada por fazer a leitura.
    Desejo uma ótima semana!
    “A ambição é louvável quando acompanhada pelo desejo e pela capacidade de fazer felizes os outros.” (Paul Holbach)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir