Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

| 14 novembro 2018 |
Acredito que todos os fãs da série "Harry Potter" tenham ficado felizes e emocionados com o lançamento do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" em 2016. Apesar de ser um longa fantástico (e focado nos fãs), o primeiro filme da nova série da autora J.K. Rowling é muito mais introdutório e com menos revelações fantásticas do que encontramos na incrível sequência "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald".

Um começo dramático e emocionante. Muita ação com a fuga do maior bruxo das trevas de que já se tivera notícia até aquele momento. Uma sequência tensa e de tirar o fôlego, deixando bem claro o quanto os ministérios temem a ameaça que Grindelwald representa perante tudo o que ele prega para os seus seguidores.

Newt Scamander se encontra mais uma vez no centro dos acontecimentos pela sua relação com Alvo Dumbledore. Apesar de, dessa vez, os animais em sua maleta não serem o fio condutor da trama, eles continuam sendo de estimada importância, tanto protagonizando cenas divertidas, quanto sendo responsáveis por definirem o rumo de algumas sequências.

O quarteto principal vem com uma dinâmica completamente diferente, apesar de continuarem com as mesmas características/personalidades, agora eles conhecem uns aos outros e seus sentimentos, o que cria cenas fantásticas, que não foram possíveis no filme anterior, quando eles ainda estavam se conhecendo e entendendo seu papel naquele grupo peculiar.

Esse absolutamente não é um filme para quem ainda não foi apresentado a esse universo. Talvez seja possível captar uma ideia geral da narrativa, mas será impossível realmente entender a história e captar todas as referências. A relação de Dumbledore e Grindelwald, por exemplo, não é algo tão explorado no filme, mas não é necessário mais do que poucas cenas para que os fãs compreendam as situações, pois já temos uma bagagem profunda sobre a história dos personagens, do que eles viveram juntos e, inclusive, de que forma essa relação chegará ao seu derradeiro fim.

Se o primeiro filme nos apresenta novos personagens e nos introduz o antagonista, nessa continuação nós vemos realmente o motivo pelo qual J.K. Rowling quis contar essa história. O mundo bruxo vive uma grande ameaça e segredos muito antigos serão revelados. Segredos que farão todos enlouqueceram ao final do filme, quando começarem os créditos. Será necessário (e indispensável, pelo bem da sanidade mental de qualquer fã) assistir a continuação para saber como muitas questões serão resolvidas, inclusive de questões cronológicas, que talvez não sejam completamente compreensíveis nesse momento.

"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" não é apenhas um filme. É o sonho de todos os fãs voltando às telas para nos encantar com mais um capítulo desse universo fantástico. Novos e antigos personagens em um passado com muitos segredos a serem revelados. Como aguentar esperar mais dois anos pelo próximo filme, principalmente quando tudo leva a crer que a história se passará bem próximo a nós?

A única solução é curtir esse longa mágico mais algumas vezes no cinema...

2 comentários:

  1. Ops,acho que caso eu assistir esse filme, terei grandes dificuldades em entendê-lo, já que não sou tão antenada assim com toda a história...
    Mas fico feliz pelos milhares de fãs que com certeza estão satisfeitos com essa sequência. ;)

    ResponderExcluir
  2. Assisto Harry Potter pq ele me da esperança de uma vida feliz ... tenho plena certeza que os crimes de Grindelwald me passará a mesma sensação ! Obg

    ResponderExcluir