Eu e Esse Meu Coração

| 16 novembro 2018 |


Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Adquira o seu exemplar: Amazon

Leah McKenzie já tinha aceitado que iria morrer. Com apenas 17 anos já estava com seu segundo coração. Um coração artificial, pois seu primeiro coração morreu devido a um vírus. Porém nunca ninguém viveu muito tempo com um coração artificial e a esperança é difícil, pois precisa de um transplante, porém o seu tipo raro de sangue complica um pouco mais a situação.

Conformada que possui uma “data de validade”, Leah cria uma lista de coisas a fazer antes de morrer. Com essa lista, Leah só demonstra o quanto é corajosa e enfrenta sua doença de cabeça erguida. A fase de chorar ficou para trás e agora ela tenta aproveitar o que pode em seus dias contados. Um dos itens é ler 100 livros. Os livros são os grandes companheiros de Leah, pois a ajudam a fugir daquela realidade e proporcionar um descanso merecido a sua mente.

Leah também sempre pode contar com seus pais, mas sente que a vida deles ficou parada desde que adoeceu. E se sente culpada em relação a isso. Mas também possui sua grande amiga Brandy, que continuou do seu lado mesmo após a sua saída da escola.

Em uma virada do destino, Leah recebe a notícia que há um coração compatível disponível e sua mente vira do avesso. Ela fica feliz, mas também um pouco frustrada, afinal ela fez diversos planos, pois estava morrendo. Porém não fez nenhum plano para viver!

Após se recuperar do transplante, Leah começa a ter sonhos estranhos. Com alguém fugindo e uma arma disparando. Com o tempo, Leah descobre que recebeu o coração de seu ex-colega de escola Eric Kenner, que a polícia concluiu que cometeu suicídio. Mas esses sonhos com Eric fazem com que algo nessa versão não bata.

Leah vai à procura de Matt Kenner, irmão gêmeo de Eric, que não acredita que o irmão cometeu suicídio e faz de tudo para provar o contrário. Desse modo Leah começa a ajudar Matt a descobrir o que realmente aconteceu com Eric. Leah e Matt possuem uma atração inegável um pelo outro e desse modo se tornam o sustento emocional um do outro. Mas nenhum dos dois tem noção do perigo que estão enfrentando quando estão à procura de um suposto assassino.

As relações emocionais colocadas no livro são de uma ternura imensa. A dificuldade do luto. A tristeza da doença. A felicidade e a esperança com um transplante. A culpa pela sua vida depender da morte de outro. As dificuldades de uma adolescente de ser transplantada e mesmo assim tentar levar uma vida o mais normal possível. Encontrar um grande amor.

“Eu e esse meu coração” é um livro dinâmico, que nos leva a torcer pelo lindo relacionamento entre Leah e Matt e também nos leva a curiosidade para saber o que realmente aconteceu com Eric Kenner. Afinal foi um suicídio ou um assassinato?

2 comentários:

  1. Olá! Tenho esse livro, porem ainda não, pois estou tentando termina minha meta de leitura antes do ano acaba, parece ser maravilhoso e essa é a primeira resenha que leio dele e me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história super emocionante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei do que li na sinopse e resenha! :)
    Até então, eu só ficava de olho na capa do livro que acho linda. Lembro que recentemente estava havendo uma votação para escolher qual capa os leitores gostavam mais. E o resultado foi incrível!
    Bem, quanto a história, fiquei super interessada em ler, principalmente pela trama contar com um mistério . Além de que parece que há um pouco de fantasia e um belo romance. Uma junção que aprecio bastante!

    E sim. Pretendo ler. :D

    ResponderExcluir