Podres de Ricos

| 25 outubro 2018 |


Rachel Chu e Nick Young estavam juntos há mais de um ano. Eles viviam nos Estados Unidos, felizes e apaixonados, mas Rachel nunca teve a oportunidade de conhecer a família de seu namorado que vivia em Singapura. Quando Nick convida Rachel para lhe acompanhar em um casamento, em sua terra natal, ela finalmente descobriria que o fato de seu namorado usar sua senha da Netflix não era por falta de dinheiro.

A família de Nick Young era absurdamente rica, mais do que Rachel jamais poderia imaginar. Como uma simples professora e filha de mãe solteira, não foi bem vista pela família de seu namorado, que esperava que seu herdeiro se relacionasse com alguém do mesmo nível de dinheiro e influência. Essa viagem se tornaria para Rachel algo muito além de um passeio e um casamento, mas a descoberta de toda a história da família de seu namorado e se ela se sentiria forte o suficiente para lutar pelo seu amor.

Quem acompanha o Caminho Cultural sabe o quanto amamos filmes e novelas orientais, carinhosamente conhecidos como Doramas. Apesar de não ser um filme oriental, “Podres de Ricos” tem a mesma essência, doçura e preceitos que nos fazem amar essas narrativas criadas do outro lado do mundo.

Esse filme é quase como estar vendo um conto de fadas. Uma mocinha apaixonada pelo príncipe, porém ele vem acompanhado de uma família cheia de parentes que podem deixar madrastas e irmãs malvadas no chinelo.

Quando se assiste muitos doramas, principalmente quando eles tratam de pessoas com diferenças sociais, é comum se deparar com outras histórias em que o enredo seja bem parecido, porém, por não ser um filme realmente asiático, temos uma protagonista que se impõem de uma maneira diferente, exatamente por ter sido criada em uma cultura tão distinta da em que ela estava sendo inserida.

Rachel é uma personagem incrível. Uma pessoa de bom coração, mas que não aceita levar desaforo para casa. Alguém que se magoa, sofre, mas não tem pudores quando tem a oportunidade de ter uma pequena vingança. Ela não se esconde por trás de suas “fraquezas”, ou do que seria considerado uma fraqueza naquele ambiente, muito pelo contrário. Ela se coloca a todo o momento de igual para igual, provando que merece o amor de Nick, independente de onde e como ela tenha nascido.

A outra face dessa moeda, Nick, é um príncipe encantado em todo o filme. Alguém que se mudou para poder fugir de todo o dinheiro e fama que ele possuía em seu país. Viver com Rachel fazia com que ele se sentisse completamente normal, o que, devemos ressaltar, não tem nada de normal, não em alguém tão incrível. Seu grande defeito (ou não) é a confiança e amor desmedidos por sua família, querer justificar todos os seus atos hostis, mesmo vendo o quanto Rachel estava sofrendo. Algo também compreensível, pois ele estava no meio de um impasse quase impossível de se resolver: sua família ou seu grande amor.

Estou completamente enlouquecida por esse filme. “Podres de Ricos” tem como protagonistas um casal apaixonante, cativante, um tema propício para criar um conto de fadas moderno e muita ostentação, apesar de nos passar muito bem quais são os verdadeiros valores a que uma pessoa deve se apegar. Quer assistir a um romance incrível? Não perca esse filme.

2 comentários:

  1. Jana, tenho acompanhado aqui algumas histórias orientais,e me faz lembrar muito das novelas brasileiras antigas. Onde havia um pouco mais de ingenuidade e romances incríveis. Desses que a gente torce demais e nan vê a hora do casal enfim ser feliz. 👫

    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana! Vi o trailher desse filme e já tinha fica bem interessada em assisti, agora depois de ler essa sua crítica fiquei ainda mais curiosa em conferi esse conto de fadas moderno, parece mesmo incrível.
    Bjs

    ResponderExcluir