A construção de Noah Shaw

| 30 outubro 2018 |

Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Adquira o seu exemplar: Amazon

Noah Shaw enfrentou todas as dificuldades para ficar ao lado de Mara Dyer, incluindo o próprio destino e seu pai. Tudo esteve no caminho do casal, desde ter de escolher entre matar sua amada ou seu irmão até enfrentar uma médica psicopata.

Após finalmente os dois estarem juntos, o que acontece em seu final feliz? Logo no inicio do livro, o pai de Noah está sendo enterrado. Após os acontecimentos anteriores, pode-se perceber que Noah não fica tão triste com o ocorrido. Na verdade não queria nem estar presente. Mas ele pelo menos possui Mara ao seu lado. Durante o velório, Noah sente a morte de um menino que cometeu suicídio. Toda a situação é estranha e sem entendimento, pois aparentemente a pessoa não queria se matar.

A situação tende a se complicar cada vez mais quando Noah e Mara se mudam para Nova York. Além de ter que lidar com a herança deixada por seu pai, Noah começa a sentir outro suicídio nas mesmas condições que o primeiro, mas dessa vez o sente com maior intensidade.

As pessoas com habilidades especiais são chamadas de Agraciados, e como esses “suicídios” só ocorrem com essas pessoas, cabe a Noah e Mara investigarem o que está acontecendo. Principalmente quando as suspeitas começam a cair sobre os ombros de Mara, cujo poder é matar com a mente.

“A Construção de Noah Shaw” é o primeiro livro da série “Confissões de Noah Shaw”, porém fica no mesmo universo que a Trilogia de Mara Dyer. Como eu não havia lido a trilogia anterior senti um pouco de dificuldade de entender o Universo apresentado no livro, pois o mesmo é uma continuação direta, porém do ponto de vista do Noah. Por isso recomendo a leitura da série anterior para um melhor aproveitamento do livro.

Devo dizer que a capa é linda. Sempre gosto de capas com silhuetas, pois nos levam a mistérios e nos deixam a vontade para imaginar os personagens.

É interessante como esse livro nos apresenta as dificuldades da vida através de seus personagens, afinal a vida dos Agraciados não é fácil, principalmente dependendo do tipo de poder que possui. Afinal como lidar como o poder de cura, se sua namorada possui o poder da morte? Complicado, não? E também para quem gosta de mistérios, o livro é um prato cheio.

3 comentários:

  1. Vanessa!
    Sempre tive vontade de ler os livros da autora, mas ainda não tive oportunidade.
    Realmente deve ser um grande dilema ter o dom da cura e saber usá-lo, principalmente quando sua amada tem o dom da morte, bem paradoxal.
    Fiquei curiosa.
    “O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.”(Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá,como não li a trilogia,sei que também ficaria confusa em ler esse livro.
    Mas lendo aqui a resenha,sei que a história deve ser cheia de aventuras ,e também recheada de muita fantasia. Eu gosto bastante do gênero!
    E com certeza adoraria conferir esse amor de Noah com Mara.

    Quanto a capa, também achei muito bonita!:)


    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ainda não li nenhum dos livros anteriores dessa autora, quero muito, curto muito fantasia e cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi isso tudo que dizem.

    ResponderExcluir