Um Pequeno Favor

| 18 setembro 2018 |

Stephanie é uma mãe exemplar. Dedica sua vida inteiramente ao filho. Viúva há algum tempo, quando não está cuidando da criança, posta vídeos em seu vlog, dando dicas para outras mães. Quando ela conhece Emily, mãe de um dos colegas de seu filho, a ligação entre ambas é instantânea, apesar de elas serem completamente diferentes. Stephanie se dedica completamente a seu filho, enquanto Emily a sua carreira. Entre troca de confidencias e segredos guardados a sete chaves, elas se tornam grandes amigas.

Quando Emily pede o pequeno favor para que Stephanie busque seu filho na escola, nada poderia ser mais gratificante para uma mãe tão generosa quanto ajudar sua grande amiga. Porém, quando Emily não aparece, a polícia é acionada e poucos dias depois um corpo é encontrado. Nesse momento, a simples dona de casa, que somente se dedicava a cuidar do filho, dá início a uma investigação que iria muito além da morte muito suspeita de sua grande amiga.

Impossível assistir a esse filme é não se lembrar da trama de “Garota Exemplar”. São tantos indícios, pistas de que nada é o que parece, que nós desconfiamos a todo o momento do que realmente possa ter acontecido. Por outro lado, a história muda a cada momento, o foco muda de direção a cada cena, e fica impossível de chegar a uma real conclusão antes da resolução do filme.

Duas personagens tão opostas, mas completamente iguais. Cada uma com sua fachada de perfeição, mas escondendo segredos terríveis. Essa é a grande sacada desse longa. As protagonistas se entendem exatamente por, no fundo, estarem ligadas pelos seus erros, por fatos que elas gostariam de levar para o túmulo.

Enquanto por fora qualquer um as consideraria completamente diferentes, duas mentes tão complexas, a ponto que cometerem atos até considerados doentios, conseguem se conectar, se entender e conhecer tanto aquela pessoa a ponto de estar um passo a frente de planos quase perfeitos.

É incrível quando uma história consegue nos manipular, nos envolver de tal forma que, mesmo prevendo muitos fatos de seu final, consiga nos surpreender na resolução de cada uma das tramas que criam toda a teia de mentiras e fatos obscuros do filme.

“Um Pequeno Favor” é um filme para confundir a mente de quem está acompanhando a narrativa, mas de forma um tanto quanto mais engraçada do que seria esperado de um filme desse gênero. Um tom de comédia permeia o filme, deixando as personagens ainda mais carismáticas, apesar de todas as suas ações nada dignas ou moralmente inquestionáveis. Tão interessante quanto perturbador. Vale a pena ver. 

4 comentários:

  1. Jana!
    Adoro thrillers psicológicos, justamente porque nos confundem durante a trama e o final não é nada do que esperamos e as vezes, dá até raiva, mas gosto de assistir.
    Anotado.
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Desde que fiquei sabendo desse filme, não vejo a hora de assistir.
    Gosto quando uma história me confunde,me deixa surpresa.
    Quando li o livro "Garota Exemplar", fiquei estarrecida com a história. Eu me senti até mesmo perturbada.
    Foi estranho!
    E se essa história me causar o mesmo impacto, melhor ainda!


    Boa dica! 😉

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana! Estou mega curiosa em assisti esse filme, curto muito esse gênero e agora fiquei ainda ansiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de filme é sempre aquele que confunde nossa cabeça, e que ficamos criando planos para saber qual esta correto. Amo demais filmes com essa pegada, pois acaba nos prendendo a frente da televisão, ainda mais essa com uma trama tão amarrada. Ficarei na expectativa para poder conferir.

    ResponderExcluir