O Mistério do Relógio na Parede

| 21 setembro 2018 |


Lewis, após perder os pais, vai morar com o seu único parente vivo, seu tio Jonathan, em uma casa muito peculiar. Centenas de relógios permeiam o lugar e um tic tac incessante preenche as noites, de forma incomum. Enquanto Jonathan vaga durante a noite pela casa, aparentemente tentando descobrir algum mistério que habita naquelas paredes, Lewis tenta apenas se dar bem com o tio e fazer amigos em sua nova escola, até que ele descobre um grande segredo, algo além de sua imaginação.

Um belo filme de magia e fantasia baseado em livro homônimo. Como não tive a oportunidade de ler a obra, não poderei fazer uma análise quanto a adaptação em si, porém, posso dizer que é um filme repleto de magia, no sentido literal da palavra, e da magia mais forte que pode se existir nas melhores histórias: a força e a união de uma família.

Jonathan é um feiticeiro, o que lhe afastou de sua irmã há muito tempo, o impedindo de conviver com seu sobrinho e lhe contar a verdade. Porém, seria impossível manter Lewis em uma casa tão mágica sem que o garoto descobrisse a verdade e implorasse para o parente que lhe ensinasse a ser como ele. Até uma poltrona que se comporta como um cachorro consegue conquistar o seu espaço na tela.

Impossível não se encantar com a nova família formada a partir de uma tragédia. Apesar de tão diferentes, tio e sobrinho são exatamente o que eles precisam para seguir em frente, com um adicional muito interessante de uma incrível vizinha também poderosa, mas marcada por uma tragédia tão grande quanto a do menino. Um trio peculiar, mas apaixonante a cada cena.

Obviamente não poderia faltar um vilão para trazer os conflitos necessários para a narrativa. O antigo dono da casa, falecido há muitos anos, volta do mundo dos mortos, com uma ajuda completamente inesperada, com um objetivo aterrador. Lutar contra alguém tão poderoso poderia ser impossível, mas nada como três pessoas unidas pelo amor para combater qualquer mal.

“O Mistério do Relógio na Parede” é um filme para divertir e encantar qualquer idade. Apesar das cenas engraçadas, o filme tem bem menos comédia do que esperaríamos de um longa protagonizado por Jack Black, o que foi excelente. Os personagens são perfeitos e carismáticos, cada um com seus traumas, o que torna o filme cativante do começo ao fim.

4 comentários:

  1. Oi Jana, filmes assim de fantasia e magia são legais de assistir juntinho com a família. Já que a trama reforça a força do amor familiar.
    Somente agora estou conhecendo essa história,e gostei !
    E espero assistir juntinho com os meus assim que possível.

    Bjs. 😊

    ResponderExcluir
  2. Jana!
    Não tive oportunidade de ler o livro e nem assistir o filme, mas gosto demais de fantasia nesse estilo e adorei sua análise, quando puder, irei.
    Semaninha de luz e paz!
    “O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes.” (Voltaire)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Este tipo de filme é aquele bacana para a gente unir a família e ver para descontrair. Esses dias vi o trailer e adorei e agora ainda mais depois de conferir tua postagem. Esse ator é fera demais!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou doida pra ver esse filme, curto muito fantasia e tudo que foi dito aqui me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir