A Escola do Bem e do Mal 3 – Infelizes Para Sempre

| 26 setembro 2018 |


Editora: Gutenberg
Adquira o seu exemplar: Amazon


Agatha e Tedros estão presos no mundo dos leitores, enquanto Sophie está prestes a se tornar a nova Rainha do Mal, ao lado do diretor da escola. Tudo o que Agatha deseja é viver uma vida simples e pacata ao lado do seu príncipe, enquanto Tedros precisa retornar para o mundo dos contos, para assumir seu trono em Camelot.

Quando eles finalmente retornam, o mundo dos contos está completamente mudado. Não existe mais escola do bem, vilões derrotados em contos antigos voltam a vida, o sol está se extinguindo e o diretor da escola parece ter um plano ainda mais cruel do que apenas reescrever os finais de contos de fadas. Ter Sophie ao seu lado, usando a sua aliança, parece crucial para o seu derradeiro fim.

“A Escola do Bem e do Mal”, em seu terceiro livro, com toda a certeza conseguiu um lugar de destaque entre minhas séries favoritas. O autor Soman Chainani foi tão criativo em escrever cada uma de suas linhas, em desenvolver cada sequência, que nos surpreendemos a cada momento, principalmente nesse livro, onde os protagonistas são colocados na pior situação possível, completamente sem escapatória, o que é sempre angustiante, mas instigante, em qualquer narrativa.

Sou completamente apaixonada pela forma como o autor criou suas protagonistas. Duas meninas tão opostas, que pensam de formas completamente diferentes, mas que vivem juntas da melhor forma possível. É fantástico o quanto elas são contraditórias, pessoas que convivem muito bem juntas, se adoram quando estão juntas, mas podem ver uma a outra como uma inimiga quando estão separadas.

Nunca a tensão entre as duas esteve tão forte como nesse livro, assim como as dúvidas de Agatha. Acompanhar Sophie tentando encontrar seu final feliz ao lado de um príncipe – seja ele sombrio ou não –, fazendo o que fosse necessário para alcançar esse fim, mesmo que ela colocasse esse desejo à frente da sobrevivência de todo o seu mundo, foi terrível, mas ver Agatha desejando estar ao lado de seu amor, de Tedros, mas sem saber se conseguiria estar ao lado do Rei, foi algo desesperador.

Ao longo da obra podemos acompanhar alguns personagens muito famosos de clássicos de contos de fadas muito depois do seu “viveram felizes para sempre”. O autor faz questão não apenas de mostrar como seriam personagens tão conhecidos já com a idade avançada, mas também que seus contos de fadas podem não ter sido tão perfeitos, que o príncipe nem sempre é um final feliz, e que, no fim, o bem e o mal pode ser duas coisas muito subjetivas.

“A Escola do Bem e do Mal 3 – Infelizes Para Sempre” poderia ser um final perfeito, mas fico muito feliz que ainda tenha mais um título dessa série fascinante. Príncipes e princesas, heróis e vilões, bem e mal, tudo isso em uma mistura perfeita de inovação e criatividade. Personagens únicos, cada um com sua forma de nos encantar. Uma série que tem tudo para se tornar um clássico para todas as idades.

4 comentários:

  1. Jana!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas achei fantática a ideia da mudança de personalidade e como é mostrado o quanto somos formados por nossas experiÊncias e como elas vão definir quem somos de verdade.
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana! Ainda não li nenhum livro dessa série, mas já estão na lista de leitura, curto muito fantasia e cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!:)
    Minha filha ganhou os três livros da série. Ela gostou muito!
    Eu ainda não os li,mas pretendo assim que terminar de ler o que estou lendo no momento.

    Acho que se trata de uma aventura e tanto.

    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esta série ainda, mas creio que deva ser uma série de super ação e aventura, algo super bacana de se ler e independe da idade =)

    ResponderExcluir