Bleach

| 24 setembro 2018 |

Kurosaki Ichigo tinha tudo para ser um estudante comum, se ele não tivesse o dom de ver fantasmas. Ele já podia estar até acostumado com essa condição, mas tudo muda quando ele descobre a existência de Shinigamis, guerreiros que enviavam as almas para o outro mundo e as protegiam de seres perversos chamados Hollows.

Quando a casa de Ichigo é atacada por um desses seres monstruosos, ele conhece a shinigami Kuchiki Rukia, que tenta derrotar o Hollow, sem sucesso. Quando ela está ferida, sua única opção é transferir parte de seus poderes para Ichigo, para que ele pudesse enfrentar o monstro em seu lugar. Porém, as coisas não saem exatamente como ela imaginava. Ichigo acaba absorvendo todos os seus poderes, o que a deixa presa nesse mundo. Agora, os dois teriam que trabalhar juntos, até que Rukia pudesse recuperar os seus poderes e retornar para a Soul Society, sem que ninguém descobrisse o seu crime.

Assistir a essa adaptação na Netflix é um sonho se realizando. Que perfeição de filme! Impossível ser fã da animação original, ou do mangá, e não se deliciar com tamanha fidelidade e respeito a obra criada por Tite Kubo.

Os atores se encaixaram perfeitamente em seus papeis. Os escolhidos para interpretarem os protagonistas não são apenas perfeitos em aparência, eles realmente incorporaram os personagens, sua forma de se comportar, falar e agir em todos os momentos. Ichigo e Rukia estão ali na tela, em carne e osso, prontos para realizarem todos os feitos que nós esperamos deles.

No primeiro filme da Netflix (espero que o primeiro de vários), passamos pelo arco “Substituto de Shinigami”, onde Ichigo entende sobre o que realmente acontece no mundo a sua volta e apresentando os personagens essenciais, antes de efetivamente irmos para a parte incrível da história: Soul Society.

Apesar do filme não ter terminado com uma deixa tão expressiva para a continuação, ou tratando do real motivo pelo qual Ichigo vai para a Soul Society no arco seguinte, o terreno está preparado para uma sequência de filmes que tem tudo para ser grandiosa, assim como a sua história original.

“Bleach” é um filme incrível de ação, aventura e fantasia para quem gosta do gênero, porém, é uma obra prima para aqueles que já são fãs fieis dos nossos Shinigamis. Espero que a Netflix continue com a mesma qualidade e tenhamos muitas continuações pela frente, porque Kurosaki Ichigo ainda tem muita história para contar.

3 comentários:

  1. Eu adoro pesquisar e olhar filmes diferentes, e confesso que este é um gênero tanto de livros e como de filmes que não tenho o hábito de ver, mas adorei demais a indicação deste e já adicionei a lista para ver. Ainda mais porque pode ter uma continuação.

    ResponderExcluir
  2. Olá, confesso que não leio mangás,e também não vi ainda, filmes como esse,o que torna tudo tão diferente para mim.
    Mas vejo que preciso assistir esse filme,e conhecer toda a magia do gênero. Além de ser uma novidade,gosto de uma boa trama de fantasia.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  3. Jana!
    Bom saber que está na Netflix, há muito quero assistir filmes qsi´qaticos e difícil encontrar.
    E saber que esse tem ficção e suspense, deve ser ótimo.
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir