Sorte Grande

| 13 agosto 2018 |



Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Adquira o seu exemplar: Amazon


Quando um único momento pode mudar toda a sua vida.

Alice comprou um bilhete de loteria para comemorar o aniversário de 18 anos de seu melhor amigo, Teddy. O que era para ser apenas uma brincadeira se transformou em algo que mudaria a vida de ambos para sempre quando Teddy se torna o mais novo milionário dos Estados Unidos. Para alguém que sempre teve medo de mudanças, ou para quem as mudanças sempre foram algo ruim, Alice não podia acreditar que as coisas entre eles continuassem iguais, agora que problemas financeiros não faziam mais parte da realidade de Teddy e, para piorar a situação, mesmo quando ele era pobre ela nunca teve coragem de declarar que os seus sentimentos por ele iam muito além de uma simples amizade.

Jennifer E. Smith é mestra em criar narrativas com protagonistas cativantes, perfeitos e pelos quais nós nos apaixonamos desde os primeiros capítulos. Alice teme mudanças, perdeu os pais muito nova, foi morar com os tios e viu sua vida mudar completamente, e não por um bom motivo. Isso criou uma personagem reticente a mudanças, com medo de ver seus planos saírem do rumo, pois já havia experimentado mudanças muitos cruéis em sua vida.

Quando Teddy lhe oferece parte do dinheiro e ela recusa, pode parecer algo completamente inconcebível caso você não conheça a história da personagem. Ela perdeu as pessoas mais importantes de sua vida em pouco tempo, a maior mudança de sua vida foi causada por duas tragédias quase seguidas. Alice vive em busca de planos da época em que seus pais eram vivos, tentando não se afastar ainda mais da memória de ambos. Isso faz com que a personagem, muitas vezes, esqueça de seus próprios sonhos, ou não conheça suas reais ambições para o futuro, pois vive com a memória de uma época que jamais voltará para a sua vida.

Teddy sempre foi alguém muito pobre. Quase que abandonado pelo pai, viciado em jogo, que aparecia esporadicamente para visitar o filho, se vê com muito mais dinheiro do que ele sequer poderia começar a sonhar. Suas primeiras atitudes em sua nova vida são completamente descuidadas, nos levando a crer que ele se tornará alguém completamente descuidado com o seu dinheiro, ou esnobe em sua nova vida, o que também assusta Alice, que tenta lhe abrir os olhos, mas teme que isso os afaste.

Amei como a autora criou a relação dos personagens com o dinheiro. O quanto ela foi realista em retratar o primeiro momento de deslumbramento e os aproveitadores que aparecem a todo o momento. Teddy foi uma caixinha de surpresas durante a obra, impossível saber o que realmente passava por sua cabeça, se ele iria mudar seu comportamento com seus amigos ou se poderia se tornar alguém ainda melhor. Impossível não ficar tão receosa quanto Alice acompanhando Teddy em sua jornada para se encontrar em sua nova realidade.

Ao mesmo tempo, temos o romance em si sendo desenvolvido. Se Alice já tinha medo de expor seus sentimentos antes, agora era algo completamente impossível. Porém, também podemos acompanhar o cuidado e o carinho com que Teddy lida com ela, com suas necessidades e o quanto ele gostaria que ela se abrisse mais, principalmente quanto ao seu passado, por mais dolorido que fosse para ambos.

"Sorte Grande" pode ser uma história sobre se ganhar na loteria, mas podemos concordar que o dinheiro não é tudo na vida de ninguém e que não há sorte maior do que encontrar a pessoa certa. Mudanças podem ser terríveis ou maravilhosas, e conhecer alguém de uma forma diferente pode ser algo ainda mais incrível do que ganhar milhões na loteria. Uma história para encantar e inspirar!

3 comentários:

  1. Jana!
    Não li ainda nenhum livro da autora, portanto, nem sei avaliar.
    Mas parece uma leitura interessante e fiquei curiosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é fofa e cada resenha nova que vejo desse livro me interessa ainda mais. Amei a sua resenha, quero sim ler e ver como funciona esse romance que parece ser humano e super fofo <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana! Estou doida pra ler esse livro, gostei muito da escrita dessa autora, amei seu outro livro, A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir