Para todos os garotos que já amei

| 18 agosto 2018 |

Lara Jean é uma adolescente que vive se apaixonando, mas tem medo do amor. Ela já amou exatamente cinco garotos em toda a sua vida, porém nunca confessou os seus sentimentos, a não ser em cartas que ela guardava cuidadosamente. Quando essas cartas são misteriosamente enviadas para seus destinatários, a vida amorosa de Lara Jean começa a finalmente deixar o papel e tomar rumos inesperados e encantadores.

Sou muito fã da trilogia de livros criada pela autora Jenny Han. Ela foi incrível em criar uma história tão doce, inocente e encantadora, quanto a protagonista, mas que nos prendesse e nos fizesse ansiar a cada momento que Lara Jean fosse realmente feliz, deixasse de ter medo de enfrentar a vida e entrasse de cabeça em uma relação verdadeira.

O filme da Netflix, baseado no primeiro livro da trilogia, como toda adaptação, não tem cada momento citado no livro, mas segue à risca toda a narrativa criada por Jenny Han, mantendo as personalidades dos personagens, suas partes essenciais para o filme e as principais cenas que os fãs estavam muito ansiosos para conferir.

A escolha dos atores foi certeira para o projeto. Lana Condor nos passa toda a doçura de Lara Jean, seus medos e incertezas, que será impossível reler o livro e não imaginar o seu rosto também na sua história em papel.

Quando foi liberado que os atores Noah Centineo e Israel Broussard interpretariam Peter e Josh, respectivamente, fiquei um pouco receosa com a escolha. Eles estavam muito distantes dos personagens que surgiam em minha mente ao ler o livro, mas eles entenderam tão bem os seus papeis, o que realmente rege cada personagem, que foi impossível não me apaixonar por dois personagens tão importantes na obra.

Infelizmente, existem algumas personagens não tão desenvolvidos no filme como Kitty e Chris. Não é exatamente uma reclamação, pois é completamente compreensível. O tempo de um filme é completamente diferente de um livro e certas cenas devem ser cortadas, mas essas são duas personagens tão queridas nos livros, que não tem como terminar o filme e não sentir falta de ter visto um pouco mais delas na tela.

Da mesma forma, também é impossível terminar o filme e não torcer imensamente para que a Netflix adapte também os livros “P.S.: Ainda amo você” e “Agora e para sempre Lara Jean”. Sabemos que um filme nunca será tão bom quanto o livro, mas, se tratando de uma adaptação, “Para todos os garotos que já amei” tirou nota dez em todos os quesitos possíveis.

3 comentários:

  1. Oi Jana! Nossa doida pra ver essa história na TV, essa sua crítica me deixou ainda mais ansiosa em conferi tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a trilogia mas depois de ver e amar esse filme eu quero e muito ter os três livros, assim vou correr atrás do prejuízo :D Sobre os atores, apesar de não ter lido ainda, eu concordo que as escolhas foram certeiras, eles estão muito bem e encantando com a história <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana, sempre desejei ler a trilogia,pois sempre li comentários super elogiosos sobre a trama. Infelizmente ainda não li,mas vou!:)

    A vontade de assistir o filme é a mesma de ler os livros. E eu espero ler conferir logo,logo esse romance super fofo. :)

    ResponderExcluir