Oh My Ghost

| 08 agosto 2018 |

Uma jovem fantasma virgem que precisa resolver seu ressentimento para poder finalmente ir para o céu. Uma garota sensível ao plano espiritual que não consegue lidar bem com os vivos exatamente por essa razão, por não querer que o seu “dom” transpareça. Uma união improvável entre uma pessoa alegre e extrovertida que morreu precocemente, mas precisa de um corpo que a ajude a resolver o que ela deixou inacabado e uma ajudante de cozinha apaixonada pelo seu chefe, mas que nunca conseguiu que ele tivesse olhos para ela.

Doramas no estilo comédia/romântica sempre acertam em cheio em roteiros perfeitos para agradar o público, pelo menos todos os que eu tive a oportunidade de assistir, e “Oh My Ghost” se encaixa perfeitamente nessa categoria.

Shin Soon-Ae é uma pessoa que teoricamente cometeu suicídio, por mais que ela não se lembre do momento de sua morte, nem de motivos para que ela cometesse um ato tão drástico consigo mesma. Por ter morrido virgem, ela tinha esse ressentimento em sua morte, o que a impedia de seguir em frente. Prestes a completar três anos de seu falecimento, ela precisava resolver essa questão com urgência, ou se tornará um espírito maligno. Porém, ela precisava encontrar um homem com energia positiva muito forte, que resistisse a ter um relacionamento íntimo com um fantasma, sem perder os sentidos.

A fantasma estava acostumada a possuir mulheres bonitas, sensuais, mas, sem querer, possui o corpo de Na Bong-Sun, e não consegue mais sair. Trabalhando no restaurante da garota, ela conhece o seu chefe, que, além de ser a grande paixão do corpo em que ela estava presa, também tinha energia positiva o suficiente para resolver os seus problemas. Quando Shin Soon-Ae finalmente consegue sair do corpo de Na Bong-Sun, as duas entram em um acordo: Shin Soon-Ae possuiria o corpo de Na Bong-Sun para que ela resolvesse o seu ressentimento e, consequentemente, conquistasse o chefe Kang Sun-Woo para Na Bong-Sun.

Imagina que loucura esse dorama? Quando Na Bong-Sun ressurge completamente mudada, extrovertida, confiante e completamente tarada (não temos palavra melhor para definir seus ataques ao chef), nos rende muitas cenas divertidas e românticas em muitos momentos. A equipe do restaurante em si é um show no quesito cenas hilárias, mas também não ficamos presos a isso por muito tempo.

Shin Soon-Ae e Na Bong-Sun possuem personalidades completamente diferentes, o que faz inclusive Kang Sun-Woo arrastá-la para um hospital, acreditando que ela possa ter algum problema psicológico. Então, quando o chef finalmente se rende ao amor de sua funcionária, não sabemos quem é a real responsável por fazer o seu coração bater mais forte. Ao mesmo tempo, também recebemos informações sobre os possíveis motivos da morte de Shin Soon-Ae e temos revelações chocantes sobre personagens que nos foram apresentados de forma apaixonante.

Chef Kang Sun-Woo é um homem muito rígido com os seus funcionários e centrado em seus objetivos. Sua expressão fechada esconde um homem realmente amoroso e preocupado. A forma como ele trata Na Bong-Sun, em suas duas versões, prova o quanto sua energia positiva realmente é forte, o quanto ele esconde o que tem de melhor, mesmo sendo apaixonante em todos os sentidos.

Os últimos capítulos deixam a comédia de lado e podem arrancar lágrimas daqueles que estiverem envolvidos com os personagens. A resolução do grande mistério da narrativa é chocante e também dos problemas de Shin Soon-Ae, principalmente porque conhecemos sua família, nos apaixonamos por sua personalidade e sofremos imensamente com qualquer despedida.

“Oh My Ghost” é incrível, com uma narrativa bem original para doramas e personagens que vão impressionar pela inocência, carisma, dedicação, ou por nos enganarem completamente. Um “triângulo amoroso” que será engraçado no começo, mas depois te fará sofrer com o inevitável desfecho.

5 comentários:

  1. Amo esse dorama de paixão. Tem um ritmo muito agradável e que faz a gente realmente se apaixonar pelos personagens. Eu achei que ficou faltando um pouquinho mais de foco no dom que a Bong-Sun tinha de ver fantasmas, que aliás é o que dava a deixa pra toda a história, mas ainda assim amei demais.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não achei um dorama que me prendesse mas histórias engraçadas sempre me conquistam e essa série parece ter ingredientes pra conquistar. Vou procurar pra assistir e curti muito a indicação ;)

    ResponderExcluir
  3. Jana!
    confesso que não assisti doramas ainda, mas quero tanto, ainda mais quando é uma comédia/romância, misturada com exoterismo e fantasia, deve ser uma delícia.
    “.A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Sempre leio comentários entusiasmados como os seus Jana, sobre Doramas,mas ainda não assisti nenhum.
    Mas com certeza tenho muita vontade!
    Como não se apaixonar por uma história engraçada e romântica?! 😍

    O que tenho uma certa dificuldade é em decorar os nomes dos personagens. Lendo a sua resenha,tive que reler algumas vezes para saber quem era quem. 😊
    Loucuras minhas!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jana!
    Não assisti nenhum dorama, acho que é porque não encontrei nenhum que me interessou tanto ao ponto de deseja assisti-lo, mas quem sabe futuramente isso aconteça?!...
    Em relação a Oh My Ghost... que triângulo amoroso, hein?! Não curto triângulo amoroso, seja de qualquer tipo, se houve essa característica na trama o meu interesse vai a zero, por causa disso não me interessei por Oh My Ghost... Abraços!

    ResponderExcluir