O Espadachim de Carvão

| 16 agosto 2018 |

Autor: Affonso Solano
Editora: Leya
Páginas: 256
Gênero: Fantasia

Sinopse: O mundo fantástico de um exímio espadachim. Kurgala é um mundo abandonado por Quatro Deuses. Adapak é filho de um deles. E hoje ele está sendo caçado. Perseguido por um misterioso grupo de assassinos, o jovem de pele cor de carvão se vê obrigado a deixar a ilha sagrada onde cresceu e a desbravar um mundo hostil e repleto de criaturas exóticas. Munido de uma sabedoria ímpar, mas dotado de uma inocência rara, ele agora precisará colocar em prática todo o conhecimento que adquiriu em seu isolamento para descobrir quem são seus inimigos. Mesmo que isso possa comprometer alguns dos segredos mais antigos de Kurgala.

Indicado para quem gosta das obras:
- Os Portões do Inferno, de André Gordirro
- Dragões de Éter, de Raphael Draccon
- A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin

Frases marcantes:

“Não posso mais ficar sem dormir, concluiu, ainda sentindo o corpo tremer. Ele sabia que tivera sorte de escapar vivo.” Página 17

“Ele despertou de seu breve estado catatônico ao notar o pequeno Adapak segurando a sua mão, em silêncio. Permitindo que mais lágrimas escorressem pelo rosto cansado, ele se abaixou e abraçou a criança, implorando perdão com o gesto.” Página 84

“É fácil tomar boas decisões quando não há mais opções.” Página 118

3 comentários:

  1. Acho a sinopse interessante e já tinha ouvido falar dele, mas esse é um gênero que leio pouco, tanto que não li nenhum dos livros indicados no "pra quem gosta das obras". Ainda assim, gostei dos quotes e da capa ;)

    ResponderExcluir
  2. Jana!
    Muito bom ver sua indicação desse livro, porque tenho ele e o segundo exemplar aqui, mas ainda não li, agora darei prioridade, obrigada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana! Excelente dica de livro pra quem curti fantasia, esse já está na minha lista de leitura faz tempo.
    Bjs

    ResponderExcluir