Um Romance Inesquecível

| 05 julho 2018 |



Autora: J.R. Ward
Adquira o seu exemplar: Amazon

Nunca nada em sua vida fugiu ao seu controle. A profissão de John Smith exigia nada menos que isso. Ser guarda-costas das pessoas mais influentes e importantes do mundo não era uma tarefa que poderia envolver erros, muito menos emoções. Isso até Grace entrar em sua vida.

Grace era um ícone da sociedade. Vinda de uma família tradicional, casada com um homem de família igualmente importante, mas que também lhe rendeu o título de condessa, Grace não media esforços em passar a imagem da mais pura perfeição. Ao ver Smith pela primeira vez, com o fim de seu casamento próximo, ela se espantou por ser sentir tão atraída por aquele homem.

Quando sua vida corre perigo, e ela contrata Smith para protegê-la, ambos embarcam em uma relação muito mais perigosa do que qualquer assassino que estivesse à espreita. Uma relação que não poderia passar de poucas noites de luxuria, mesmo que o coração começasse a construir outros tipos de sentimentos, pois a profissão de John jamais permitiria que ele se desse ao luxo de se fixar em um único lugar, ou formar uma família. Ele tinha muitos inimigos para que isso fosse possível.

Temos aqui uma obra sobre uma atração realmente profunda entre duas pessoas. Grace e John são obrigados a conviverem juntos, vinte e quatro horas por dia, até que o serial killer que estava assassinando mulheres de um artigo de jornal, no qual Grace era citada, fosse finalmente preso. O desejo dos protagonistas é quase palpável. A todo momento somos bombardeados pelos pensamentos de ambos, que sabiam que não deveriam levar adiante aquele relacionamento, por várias razões.

O outro ponto forte do livro é a tensão a que a protagonista é submetida, o que cria algo realmente instigante por todo o livro. Ser a provável próxima vítima de um assassino em série não é algo fácil de se lidar, mesmo com um homem como Smith ao seu lado. A autora realmente soube nos deixar apreensivos durante toda a obra. Em todo o momento em que começávamos a esquecer os motivos de John e Grace estarem juntos, uma nova vítima era encontrada e todo o temor voltava a cena.

John é um homem frio e introspectivo em vários momentos, mas sua personalidade é devidamente explicada pela forma como ele leva a sua vida. Temos aqui um personagem que literalmente pode morrer a qualquer momento, e é isso que ele faz para viver, arriscar a sua vida para proteger quem quer que esteja lhe contratando naquele momento. Alguém que nunca deixou suas emoções atrapalharem seu trabalho, ou o impedirem de fazer o que era preciso ser feito, se encontra no maior dilema de sua vida. Pela primeira vez, suas emoções atrapalham seu discernimento quando sua protegida começa a aparecer em seus pensamentos de forma nada profissional.

“Um Romance Inesquecível” é um livro muito mais sensual e tenso do que é sugerido pelo título ou pela capa, porém, não deixa nada a desejar no quesito romance. Dois personagens de mundos completamente opostos, colocados lado a lado pela necessidade, que descobrem que a vida e o amor podem ser muito maiores do que tudo o que eles viveram até agora.

5 comentários:

  1. Jana!
    Nossa! Deve ser um romance daqueles intensos, tipo um thriller, já que tem um assassino a solta querendo pegar GRace e John ter de ficar com ela 24h por dia.
    Quero ler.
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana,
    Olha, me surpreendi com essa intensidade toda da história, você olha para a capa e espera um clichê não é?
    Smith parece ser do tipo que deixa as leitoras babando, e torcendo por ele ser feliz, gostei da profissão que ele leva, não me lembro de ter lido nada que envolvesse segurança, e essa perseguição que Grace está sofrendo, deixa o livro com um ar sombrio, isso combina com os personagens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ver livros sobre guarda-costas sempre me remetem a um dos meus filmes preferidos com Kevin Costner e só por isso já fiquei interessada e é um livro da Ward, eu li algumas de suas histórias são todas envolventes.
    Pela resenha deu pra perceber que a tensão, a sensualidade e o romance estão bem presentes na trama e isso é muito bom, só não gostei que ela é casada mas pretendo ler e ver como a autora desenvolve essa história futuramente ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Jana! Esse livro já está na lista de leitura faz tempo, porem essa é a primeira resenha que leio dele, parece ainda melhor do que estava imaginando, essa sua resenha me deixou mega curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito da autora, mas ainda não conhecia este.
    Achei que isso de ser mais sensual e tenso me ganhou junto com toda a trama, já que quando vi a capa esperava aquele romance de sempre todo fofinho.
    Amei a dica.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir