Leis da Atração

| 26 julho 2018 |



Editora: Globo Alt
Adquira o seu exemplar: Amazon
Livro anterior: Química Perfeita

Carlos nunca teve uma vida fácil, por isso se esconde por trás de sua fachada de delinquente sem sentimentos. Isso não muda o fato de que ele realmente sente um amor imensurável por sua família e tem medo que uma garota parta o seu coração novamente. Para o garoto, lidar com gangues, drogas e violência iria ser um desafio muito mais simples do que proteger o seu coração para que uma garota como Kiara não o conquistasse.

Após se mudar para os Estados Unidos, para morar junto com o irmão, drogas são encontradas em seu armário na escola, algo que ele não fazia ideia de como havia parado ali. Para não ser preso, ele vai para a casa de um professor de seu irmão que o acolhe como seu responsável, porém, ali também morava uma garota tímida, mas que adorava um bom desafio e sonhava com um homem legal, inteligente e confiante ao seu lado. Quando a atração é inevitável, principalmente entre duas pessoas morando na mesma casa, uma história muito interessante está a caminho.

Sou apaixonada pelo o que a autora Simone Elkeles criou no livro “Química Perfeita”. Ela foi muito além da história de uma garota rica e um jovem pobre se apaixonando. Uma trama de preconceitos raciais, tráfico de drogas e gangues criaram uma narrativa tão repleta de tensão e ação quanto romântica.

Na continuação, o irmão de Alex assume o papel principal, mas muitos dos problemas do irmão também atravessam o seu caminho. Quando mais novo, Carlos considerava o irmão um herói por fazer parte de uma gangue, e ele acreditava que aquele também fosse o único caminho que lhe restava, ou a morte.

O protagonista perdeu o pai muito cedo, viveu por muito tempo uma vida miserável com a mãe e os irmãos, sofreu inúmeros tipos de preconceito e viu mais guerras entre gangues do que ele poderia contar. Isso fez com que ele criasse uma fachada de garoto rebelde, delinquente, alguém que realmente poderia ter drogas em seu armário na escola e nunca namoraria uma garota seriamente em sua vida.

Essa sua fonte de defesa nos faz ter mais pena de Carlos do que ódio pelo seu comportamento. Sua vontade de proteger aqueles a quem ele ama, de não deixar que mais ninguém se aproxime, para que essa pessoa também não venha a se machucar, demonstra mais altruísmo e generosidade do que cada um de seus atos grosseiros que tentam nos convencer do contrário.

Kiara é uma jovem muito inteligente, dona de sua vida e que não se importa com que os outros pensam, porém, ao mesmo tempo, quando se sente muito pressionada, ou envergonhada, deixa aquilo dominá-la a ponto de começar a gaguejar de forma beirando o ridículo. Ela detesta essa sua “fraqueza”, mas não consegue se conter em seus piores momentos, algo que acontece muito com Carlos Fuentes em seu caminho. Apesar de ele ser totalmente o contrário de um homem que ela teria imaginado em sua vida, deseja ardentemente que ele realmente a veja como uma mulher, mas muito além disso. Como alguém com quem ele poderia ter uma relação duradoura, não algo apenas de uma noite.

Os pais de Kiara são dois personagens muito incomuns. Pais que conseguem ser duros e compreensivos ao mesmo tempo. Que dão liberdade aos filhos de tomarem suas decisões, mas impõem regras de convivência. Acredito nunca ter encontrado dois personagens que realmente demonstram estarem tentando serem bons pais e aprendendo com os seus erros diariamente.

“Leis da atração” tem um casal de protagonistas fantástico, além de também nos fazer matar as saudades dos protagonistas do livro anterior. A família Fuentes consegue ser incrivelmente apaixonante, mas é muito arriscado se apaixonar por qualquer um deles. Eles nasceram em um mundo onde a lei não é respeitada, e é muito perigoso tentar fugir dele.

6 comentários:

  1. Olha Jana, não conhecia o livro anterior,assim como também não conhecia essa história que resenhou (Leis da Atração).Mas acho que realmente deve ser um romance muito interessante e nada bobinho.
    É de uma trama assim que estou necessitando ler.

    Gostei! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana, ainda não li Quimica Perfeita mas tenho vontade e curiosidade, espero lê-lo e chegar nesse que parece ser ainda melhor, os personagens parecem ser bem cativantes, principalmente Kiara e sua gagueira quando fica nervosa. Quero sim ler e gostei muito da resenha ;)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tibe a oportunidade de ler A Química Perfeita, mas está na minha listinha.
    O segundo livro parece ser realmente bom também já que todas resenhas que vejo sobre ele são positivas.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Jana!
    Não li ainda nenhum livro da trilogia e gostei muito de saber sobre o que trata, sobre o romance, as dúvidas, etc...
    Ainda mai por saber que é um livro que nos envolve tanto que lemos em pouco tempo.
    Bom final de semana!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana,
    Ah, não acredito que ainda não consegui ler nenhum livro dessa série! Sabe, adoro um bad boy, rs. Claro que o formato do casal é bem clichê, a mocinha e o teimoso, e é isso que me conquista, essa diferença entre eles, e em como Carlos, depois de ter ido morar com a família dela, quer protegê-la. Mesmo ainda não lendo o primeiro, vi que que os personagens aparecem aqui, é legal porque liga os livros!
    Sem dúvidas a história é incrível, e sobre a Kiara, ah, amo quando uma personagem feminina se destaca assim!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Jana! Ainda não li o primeiro livro, Química Perfeita, dizem que é ótimo, esse segundo agora também foi pra lista de leitura, sua resenha me deixou bastante curiosa em conferi essa história também.
    Bjs

    ResponderExcluir