Gregor – O Guerreiro da Superfície

| 07 junho 2018 |



Autora: Suzanne Collins
Editora: Galera Record
Páginas: 300
Gênero: Literatura Juvenil

Sinopse: Dois anos. sete meses e treze dias... Esse é o tempo que a família de Gregor espera por notícias do seu pai. Todos já perderam as esperanças: a avó. que ocupa o único quarto com ar-condicionado da casa; a mãe. que precisa trabalhar em dupla jornada para sustentar a família; e Gregor. que com apenas 11 anos. sempre acaba tendo que dar uma de babá para as duas irmãs mais novas. Em um verão especialmente quente em Nova York. Gregor terá que ficar na cidade enquanto Lizzie. a irmã do meio. curte as férias em um acampamento. Cuidando de sua irmãzinha Boots. sua maior “diversão” será descer com ela até o porão do prédio e levar a roupa a lavanderia coletiva. Mas se Gregor achava que aquela seria uma noite como todas as outras. ele estava muito enganado. Enquanto tenta separar as roupas claras das escuras. Boots corre de um lado para o outro atrás de sua bola. E então. brincando por entre as máquinas. ela encontra um duto de ar. que suga os irmãos para um estranho mundo subterrâneo. Após uma longa queda. Gregor e Boots chegam a um lugar assustador. e são resgatados por seres muito estranhos: baratas gigantescas e superevoluídas que. longe dos chinelos humanos. criaram uma sociedade no Subterrâneo. Mas elas não são as únicas: as amigáveis baratas levam os dois habitantes da Superfície para Regália. uma grande cidade erguida por seres humanos que. há séculos. seguiram o profeta e desbravador Bartholomew de Sandwich até as grandes extensões de terra sob a Superfície.

Indicado para quem gosta das obras:
- Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan
- Eragon, de Christopher Paolini
- As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis

Frases marcantes:

“Sem pensar, Gregor meteu a cabeça e os ombros no buraco. A grade de metal bateu nas costas dele. No momento seguinte, o menino estava caindo, caindo, caindo no vazio.” Página 19

“Diga-me, habitante da Superfície, você é da... Cidade de Nova York?” Página 39

“Se a água podia entrar e sair do palácio... talvez ele pudesse fazer o mesmo.” Página 62

4 comentários:

  1. Olá Jana! Já ouvi falar dessa série, mas nunca li nenhum dos livros, ótima dica de leitura pra quem curte fantasia e aventura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto de fantasias, essa eu nunca tinha visto. A premissa é bem diferente de tudo que já li, apesar de ter medo de barata vou colocar ele na minha lista pois fiquei bem curiosa com ele.

    ResponderExcluir
  3. Gostei! :)
    Legal poder acompanhar essas duas crianças em suas aventuras.
    Livros assim são sempre bem vindos. Leves,descontraídos e cheios de ação e aventura.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Jana!
    Gosto muito de livros fantásticos e o enredo parece muito bom.
    Agradeço a indicação.
    Um final de semana cheio de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir