Às Escuras

| 14 junho 2018 |

Autora: Natashia Kitamura
Adquira o seu exemplar: Amazon


Um encontro com um desconhecido pode ser algo promissor, se esse desconhecido não fosse completamente arrogante e pretensioso. Porém, cada um iria para o seu lado após uma noite desastrosa e esqueceriam qualquer resquício de atração que pudesse ter surgido. Isso seria perfeito para Elle, se no dia seguinte ela não se visse cara a cara em Enzo, herdeiro da empresa onde ela trabalhava e seu novo chefe.

Que romance incrível! Elle e Enzo formam um casal impossível de não se apaixonar, uma química única e impressionante. Um amor regado a muitas brigas, discussões, segredos e carreiras, tudo isso misturado para criar algo para não se largar até a última página. Um romance de mentirinha que vira algo muito mais real do que qualquer um dos dois poderia imaginar.

Elle é a designer principal da empresa de joias Lower. Ela ama o seu trabalho e sonha conseguir ser responsável pela coleção de cinquenta anos da empresa. Se isso acontecesse, ela finalmente teria autonomia para trabalhar para quem pagasse mais pelas suas criações.

Quando Enzo surge em sua vida, ela mal conseguia decidir se amava ou odiava seu chefe, o que é totalmente compreensível. O novo presidente da Lower é alguém inexplicável, quase como se tivesse uma personalidade bipolar. Em um minuto parece ser o melhor homem do mundo, em seguida o mais provocador. Porém, existe uma explicação para esse seu comportamento. Se a história de amor deles já é incrível, depois que descobrimos as reais motivações de Enzo, não tem como não entender que eles realmente nasceram um para o outro.

Além de todo o romance, a autora, Natashia Kitamura, soube muito bem explorar os temas profissionais, familiares e de amizades da protagonista. A família de Elle foi feita para amenizar todos os momentos sérios da obra e trazer também um lado mais atencioso de Enzo, que ninguém parecia conhecer. Como toda boa família, eles eram um pouco loucos e deixavam a protagonista de cabelo em pé cada vez que apareciam para uma visita.

Suas duas melhores amigas não poderiam ser mais especiais. A relação das três é muito interessante de se acompanhar. Três personalidades tão diferentes, que elas mesmas admitem que, se não tivessem se conhecido há tanto tempo, jamais teriam construído nenhum tipo de relação na vida adulta.

Por último, temos o lado profissional da protagonista. A autora não mede esforços para criar um ambiente coorporativo muito competitivo, até inescrupuloso em muitos aspectos, com chefes tão autoritários, quanto insuportáveis e colegas de trabalho que fariam de tudo para subirem em suas carreiras. Além disso, não é só com a empresa em que Elle trabalha que ela tem que lidar. As concorrentes, e seus representantes, podem ser tão inescrupulosos quanto, disfarçando suas reais intenções com muito charme e sedução.

“As escuras” é um livro incrível. Só o romance já é avassalador, mas a autora não se contentou em desenvolver apenas a história de Elle e Enzo e criou um incrível pano de fundo para que a vida do casal fosse qualquer coisa, menos pacata. Impossível parar de ler.

5 comentários:

  1. Olá Jana! Nossa não conhecia esse livro, parece ser ótimo, essa sua resenha me deixou super interessada em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Jana!
    Adoro romances no estilo e saber que outros temas importantes são bem abordados, dá ainda mais vontade de poder ler,
    Que o domingo seja abençoado!
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Legal quando um autor não se prende apenas no romance do casal,e cria outras situações para dar muito mais conteúdo a trama.
    Quando isso acontece,foge totalmente do famoso clichê. :)

    ResponderExcluir
  4. Você tem esse livro para baixar ?

    ResponderExcluir
  5. Olá, você teria esse livro para baixar ou enviar por e-mail ?

    ResponderExcluir