A Barraca do Beijo

| 03 junho 2018 |

Elle e Lee nasceram no mesmo dia, filhos de duas grandes amigas, suas vidas não poderiam ser diferentes. Eles eram totalmente inseparáveis e se amavam realmente como dois irmãos, algo que Elle não sentia pelo irmão de Lee, Noah. O irmão mais velho de seu melhor amigo era o cara mais gato e incrível da escola, mas totalmente inacessível para Elle. Uma das regras de sua amizade com Lee era que eles não poderiam ter nenhum tipo de relacionamento com parentes um do outro. Isso seria muito mais fácil se Noah não fosse tão incrível e perfeito para Elle.

A protagonista poderia ter levado sua paixão platônica por mais tempo, se uma barraca do beijo não a fizesse finalmente encontrar os lábios de seu amado e começar a perceber que, por mais que ele continuasse sendo um pegador, talvez sua paixão não fosse tão platônica assim.

Mais um momento para escrever uma crítica com coraçõezinhos nos olhos. Quem não ama um clássico romance adolescente? Uma menina um tanto estranha, com seu amigo também esquisito e o irmão bonitão. Uma combinação perfeita para muitas cenas divertidas, romance e um pouquinho de drama para deixar as coisas ainda mais interessantes.

Elle é a típica menina que acha que não é vista pelos garotos, nunca foi beijada em sua vida e finge que está tudo bem. Sua amizade com Lee é fantástica. O que existe entre eles é o que qualquer um de nós desejaríamos em nossas vidas para uma amizade, por mais que essa seja baseada em regras criadas por crianças de seis anos, como não é permitido namorar irmãos mais velhos e tudo pode ser resolvido com um sorvete.

Noah também sempre tratou Elle como uma irmã, o que ela não imaginava é que ele também a defendia e afastava outros garotos de sua vida. Esse é um personagem que tipicamente esconde seus sentimentos, que deseja algo a mais em sua vida, que consegue amar Elle de forma verdadeira, mas tem dificuldades para expor seus sentimentos. Quando Elle é “obrigada” a participar de sua barraca do beijo, nada poderia ser mais perfeito do que o homem de seus sonhos surgir a sua frente.

Foi realmente incrível assistir à relação de Elle e Noah. Filhos de duas famílias muito unidas, daquelas que almoçam juntas toda semana, e que podem realmente contar uns com os outros a todo momento. Eles cresceram juntos então, não é como se fossem se conhecer daquele momento em diante. Claro que a dinâmica do relacionamento deles começa a ser totalmente diferente, mas o que importa é que eles tiveram a vida inteira para se conhecerem – no caso de Elle, literalmente –, portanto tudo o que acontecesse em seu futuro seria fruto de algo realmente concreto para ambos.

“A Barraca do Beijo” é fantástico! Mal posso esperar para também ler o livro. Estou totalmente encantada por esse casal e essas famílias tão inesperadas. Uma amizade tão linda e pura que nada pode abalar, nem quando regras são quebradas, porque, sempre ficar feliz pela felicidade do outro é a regra mais importante, sempre.

4 comentários:

  1. Jana,vi nesta semana mesmo,um trailer desse filme,e gostei do que assisti!
    Apesar de ser uma história bem juvenil, também gosto demais do gênero. Acho que por recordar de sentimentos típicos da idade.Tempos bons!
    Quanto ao livro,ainda não li. Para ser sincera,nem imaginava que o filme fosse inspirado em um livro.

    Gostei ! :)

    ResponderExcluir
  2. Jana!
    Não assisti ainda e soube que tem um livro também, mas não li.
    Deve ser um filme gostosinho, sobre relacionamentos adolescentes e suas descobertas, bacana.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana! Curto muito um clássico romance adolescente, estou bastante interessada em conferi essa série e o livro também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse filme, muito fofinho e apesar de ser aquele clássico romance adolescente ele me conquistou demais. To louca pra ler o livro, quero ver mais coisas que a leitura traz e o filme corta

    ResponderExcluir