Batendo Novamente

| 05 maio 2018 |

Um executivo frio e calculista, alguém ambicioso que só pensava em dinheiro. Kang Min Ho trabalhava para uma multinacional que passava por cima de quem quer que fosse para falir outras empresas e lucrar com isso. Kang Min Ho tinha uma última meta em sua vida, falir a Hermia, empresa que seu pai havia fundado e que havia sido roubada dele. Ele só tinha um mês para conseguir tal feito, pois esse era o tempo que ele ainda tinha de vida. Devido a um grande problema no coração, Kang Min Ho morreria em poucos dias sem um transplante, mas não antes de alcançar seu objetivo.

Kim Soon Jung trabalha como secretária na Hermia desde que começou sua vida profissional. Ela se dedica e trabalha com todas as suas forças por todos aqueles funcionários com quem ela sempre conviveu. Ela estava noiva de Dong Wook, um detetive engraçado e amável que investigava o caso de um ingrediente alterado na mesma empresa que em sua noiva trabalhava.

Quando Dong Wook é assassinado, seu coração é transplantado para Kang Min Ho. Ele ganhou uma nova chance em sua vida, mas usaria essa chance para acabar de vez com aqueles que um dia roubaram tudo aquilo pelo que seu pai lutou a vida inteira. Mas, talvez seu novo coração não aceitasse seus planos e sua forma cruel de levar a vida. Talvez ele começasse a bater mais forte por uma certa secretária que cruzaria muitas vezes o seu caminho.

Mais um dorama engraçado e encantador para os fãs de novelas orientais. Kang Min Ho é um protagonista que inicia sua trajetória na história como um vilão sem escrúpulos. Seu novo coração, sua nova chance de vida, muda completamente sua personalidade, a forma como ele via seus atos e os seus sentimentos por aqueles que estão à sua volta. Ele não recebeu apenas um coração, mas muitos dos sentimentos e a personalidade de seu doador, algo que confunde a cabeça e o coração de Kang Min Ho.

Kim Soon Jung era uma mulher forte e batalhadora. Nunca dependeu de ninguém em sua vida e sempre estava com um sorriso no rosto, mesmo em seus piores momentos. Após a morte de Dong Wook, ela sofreu sozinha, em seu canto, mas acreditava que aquela tristeza iria passar, pois tudo passava, tanto a tristeza quanto a felicidade. Ela havia acabado de perder Dong Wook, e se sentia confusa e perdida por começar a ter sentimentos por alguém que sempre lhe tratou tão mal quanto Kang Min Ho.

Foi incrível ver alguém que agiu de forma terrível e inconsequente durante toda a sua vida adulta aprendendo a ser uma nova pessoa. Alguém que conseguiu evoluir, pensar naqueles que dependiam dele e lutar por algo que fosse benéfico. O coração de Dong Wook mudou a vida de Kang Min Ho completamente, para algo muito melhor. Por mais que ele tivesse que pagar pelos seus crimes, agora ele sabia o que era ser uma boa pessoa, sabia o que era o amor e estava pronto para enfrentar aqueles que ele deixou para trás, e que agiam da mesma forma que ele um dia.

Também foi lindo poder ver Kim Soon Jung encontrando a sua felicidade, depois de tamanho sofrimento. Ela perdeu o companheiro de toda a sua vida, alguém que sempre esteve ao seu lado, e estaria até o fim de seus dias. Devido a ambição e crueldade de outra pessoa, ela foi obrigada a seguir sozinha, fingindo estar bem enquanto sofria por dentro, mas Kang Min Ho trouxe para a sua vida um pouco do ex-noivo e muito do que ele realmente era, antes de se tornar tão amargurado pela vida.

“Batendo Novamente” é um dorama apaixonante sobre novas oportunidades, sobre segundas chances e recomeços. Para alguém que iria morrer, ganhar um novo coração era a única maneira ter uma nova chance. Para alguém que tinha o futuro perfeito, perder o seu grande amor poderia ser o fim de tudo. Quando essas duas almas se encontram, não poderia ser uma junção mais perfeita.

3 comentários:

  1. Jana!
    Bem, nunca assisti nenhum dorama e se assisti, não fez tanto efeito na memória para que eu lembro.
    Mas deve ser bom, muito drama e amor.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um homem pode ser destruído, mas não derrotado.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Sou romântica, não tem jeito!
    Apesar de tentar negar...
    E por essa razão , tenho certeza que vou gostar de assistir Doramas.
    Eu preciso passar por essa experiência urgentemente,e enfim conhecer essas histórias.

    Boa dica! :)

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti nenhum Dorama, mas sei que tem bastante drama e romance(tipo uma novela), por isso, não sei se vou gostar! Geralmente não gosto muito de histórias clichês, mas às vezes, encontro alguns doramas que me atraem! Porém, o que mais me desanima mesmo é a quantidade de episódios e a duração deles!

    ResponderExcluir