Amor nas entrelinhas

| 11 maio 2018 |

Autora: Katie Fford
Editora: Record
Adquira o seu exemplar: Amazon

Laura Horsley trabalha em uma livraria independente prestes a fechar as portas. Por mais que seja jovem, é uma devoradora de livros incansável e sua bagagem literária a levou a ajudar a organizar um grande festival literário. Sua principal missão era convencer o famoso e recluso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento. Seu escritor favorito, seu ídolo, sua inspiração. Alguém talentoso o suficiente para idolatrar, alguém lindo, carismático e mordaz o suficiente para amar.

Algumas pessoas idolatram grandes astros do cinema, jogadores de futebol ou cantores. Aqueles que são apaixonados por literatura, veem nos autores de seus livros favoritos quase Deuses capazes de criarem mundos fascinantes e dividi-los com nós, meros mortais, através de tinta e papel.

Nessa obra, a autora, Katie Fforde, fala muito sobre esse amor que nós sentimos por esses seres tão especiais. Dermot é um autor muito conhecido, que vende milhões de livros, mas é alguém recluso, pacato, que praticamente nunca deixa sua pequena cidade e vive há muitos anos um bloqueio criativo. Porém, ele continua interagindo com os fãs em festivais na sua cidade, apesar de não gostar dessa atenção.

Quando Laura chega à cidade, para tentar convencê-lo de participar do festival que ela estava organizando, ela não imaginava encontrar fãs tão fervorosos, muito menos conhecer seu grande ídolo, tão de perto, muito menos bêbada e pronta para aceitar qualquer proposta do mesmo, por mais indecente que fosse.

Esse livro não é arrebatador apenas por ter um romance incrível e protagonistas tão carismáticos. É emocionante ver um mundo no qual nós estamos tão constantemente inseridos, com outros olhos. Quem nunca foi a um festival ou feira literária, aguardou horas em uma fila para ver um autor especial? Impossível não se reconhecer durante a narrativa, mesmo que a história seja contada de um ponto de vista diferente do qual estamos acostumados a acompanhar esses eventos. Em vários momentos, me vi realmente emocionada por me reconhecer naquelas cenas, por sentir o que a protagonista estava sentindo ao encontrar o seu ídolo e ouvir palavras inéditas que havia esperado por tanto tempo.

Para criar um elo perfeito em todos esses momentos, temos Laura, apaixonada pelo escritor, se apaixonando também pelo homem, por tantas outras coisas que ele poderia representar em sua vida. O envolvimento entre eles foi algo tão profundo quanto um romance arrebatador. Olhares, toques, caricias, propostas, sedução, luxúria, desencontros e o grand finale de grandes revelações e confidencias.

Quem nunca se apaixonou por um livro? Um personagem? Um autor? Como não se identificar com uma personagem apaixonada pela literatura, que vive e respira livros? Alguém que passa a vida amando um autor, a distância, de todas as formas possíveis e finalmente tem a oportunidade de conhecê-lo? Essa é a história de Laura, mas poderia ser a de qualquer um de nós. Conosco desejando o mesmo final feliz.

3 comentários:

  1. Jana, enquanto eu estava lendo a sua resenha, também me identifiquei um pouquinho com a personagem Laura.
    Não que eu tenha vivido uma situação parecida com a dela. Mas sim por gostar tanto quanto ela de livros.
    E como eu viajo nas páginas de um livro... 😌
    Bem,e se ainda a história nos conta uma bela história de amor, não tem como não desejar ler esse livro o mais rápido possível.

    Eu adorei!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana! Essa é a primeira resenha que leio desse livro, amo uma história em a personagem é leitora, fiquei mega curiosa em conferi essa história, preciso desse livro pra ontem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Jana!
    Estou no momento chick-lit, tem sido livros descontraídos e divertido que tem melhorado meu estado de alegria. E se tem romance, ainda melhor.
    Não conhecia a autora nem o livro, entretanto já me identifiquei com Laura.
    Uma ótima semana!
    “Moral é o que te faz sentir bem depois de tê-lo feito, e imoral o que te faz sentir mal.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir