Dumplin’

| 25 abril 2018 |

Autora: Julie Murphy
Editora:  Valentina
Páginas: 336
Gênero: Jovem Adulto

Sinopse: Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.

Indicado para quem gosta das obras:
- Os 27 Crushes de Molly, de Becky Albertalli
- Duff, de Kody Keplinger
- Para Todos os Garotos que já Amei, de Jenny Han

Frases marcantes:

“Não vou ser ridicularizada. Não quero ser a metade de um casal que todo mundo fica encarando e se perguntando: Como foi que ela pegou esse cara?” Página 82

“Se não assinar esse formulário, vai ser como se estivesse dizendo que acha que eu não tenho valor.” Página 146

“Quero te beijar. Quero te beijar em breve. Mas dessa vez não vou dar mancada.” Página 253

2 comentários:

  1. Oi Jana,gostei da forma que a autora criou a personagem Will.Bem diferente das que habitualmente conhecemos.
    Ela não tem vergonha de ser como é. E está pronta para provar isso a todos.
    Eu ainda não li. E gostei muito da sua indicação! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana! Estou doida pra ler esse livro, curto muito um personagem que foge dos padrões e luta contra tudo e todos para realizar seus objetivos.
    Bjs

    ResponderExcluir