Bem Atrás de Você

| 12 abril 2018 |



Autora: Lisa Gardner
Editora: Gutenberg
Adquira o seu exemplar: Amazon
 
Hoje em dia, Sharlah possui uma vida equilibrada, com bons pais de acolhimento que logo se tornarão adotivos e seu cachorro, Luka. Mas nem sempre sua vida foi fácil e isso deixa marcas. Quando tinha cinco anos, Sharlah vivia com seu irmão mais velho, Telly, na época com nove anos e seus pais. Os pais de Sharlah e Telly eram viciados em álcool e outras drogas ilícitas e não cuidavam bem de seus filhos.

Um dia, em um ataque de descontrole vindo de seu pai, o mesmo matou sua mãe e foi atrás das crianças com uma faca. Telly acabou por matar seu pai com um bastão de baseball, salvando a si mesmo e sua irmã. Após o ocorrido, Sharlah e Telly foram separados e encaminhados para famílias diferentes. Desde os cinco anos de idade que Sharlah não tem qualquer notícia de seu irmão.

Após oito anos, Telly surge como o principal suspeito de assassinar um casal e mais duas pessoas em um posto de gasolina. Os pais adotivos de Sharlah são especialistas em perfis criminais e são chamados a ajudar nesse caso e a capturar Telly. Claro que esse caso não é apenas mais um, pois a filha deles também pode estar correndo perigo. Ao ter conhecimento sobre o que está acontecendo com seu irmão, Sharlah quer ajudá-lo e também descobrir o motivo por atrás de algo tão brutal, mesmo que sua vida fique em risco, afinal a família sempre deve se ajudar.

Todas as personagens desse livro possuem um verdadeiro poço de emoções, ninguém é raso. A começar pelos protagonistas Sharlah e Telly, que passaram por um trauma tão grande na infância e como o ocorrido afeta seus dias atuais. Quincy e Rainie, os pais adotivos de Sharlah, são policiais aposentados que também possuem um uma carga emocional enorme pelo o que viveram e perderam durante suas vidas. Também não posso deixar de citar, os pais de acolhimento de Telly, Sandra e Frank Duvall.

Afinal, Sandra e Frank, foram pais exemplares para Telly, o preparando para a vida adulta, principalmente para um adolescente com tantas dificuldades de adaptação em outras famílias e na escola. O que teria acontecido para os dois serem assassinados de forma tão cruel? Será a fúria de um adolescente que já matou uma vez?

"Bem Atrás de Você" é um suspense muito bem elaborado com ótimas reviravoltas. Excelente para que gosta do gênero. A cada página, você se vê cada vez mais envolvido na história e na vida das personagens, tentando entender o que levou cada um deles aquela situação. Também é muito interessante acompanhar o trabalho policial para resolução do caso e como pequenas pistas podem mudar completamente o rumo da investigação, afinal sempre é bom duvidar de tudo até ter as provas conclusivas.

2 comentários:

  1. Um dos meus gêneros favoritos de livros e filmes,sem dúvida alguma é o suspense.
    Geralmente quando leio tramas assim,fico tão fissurada em desvendar o mistério que leio avidamente.
    E mais uma vez estou eu aqui curiosa em conhecer a história desses dois irmãos.
    Será que o Telly realmente cometeu tais atrocidades?
    Não vejo a hora de descobrir!:)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Curto muito um suspense, essa resenha me deixou bastante interessada em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir