A Noviça Rebelde

| 01 abril 2018 |

Uma noviça que sonha em se tornar freira, mas não tem aptidão nenhuma para tal destino. Um pai extremamente fiel ao seu país, mas que, desde a morte da esposa, negligencia os filhos. Crianças em busca de amor, e uma noviça repleta desse sentimento, para doar, compartilhar e mudar completamente a vida daquela família.

Um musical encantador, que há gerações nos apresenta personagens fantásticos, agora em uma nova versão em cartaz no Teatro Renault.

Essa nova versão tem Malu Rodrigues no papel da protagonista Maria. A atriz tem um desempenho primoroso nessa adaptação. Sua voz consegue realmente brilhar. As interpretações de canções tão icônicas mais uma vez emocionam e nos embalam na história da noviça que estava destinada a pertencer a uma família já com sete filhos e encontrar o seu grande amor.

O elenco infantil da peça é algo realmente surpreendente. As crianças da família, apesar da tenra idade, já são atores espetaculares. Impossível não se derreter com uma criança de apenas cinco anos já dando um show nos palcos. Cantando e atuando ao lado de grandes nomes do teatro, sem se perder em nenhum momento. Fantástico!

Gabriel Braga Nunes também me surpreendeu muito na peça. Como não é comum vemos atores de novelas em musicais, é sempre interessante vê-los encarando um novo desafio e se saindo muito bem nisso. Interpretando o Capitão Von Trapp, pai das crianças e par romântico de Maria, vamos ter grandes momentos muito românticos e emocionantes.

A química do casal principal foi algo impactante. Fiquei me contorcendo na cadeira em certas cenas, apenas aguardando o momento em que eles finalmente ficariam juntos. Foi algo belíssimo de se ver.

Como já é comum em novas versões de musicais clássicos, as músicas são novamente traduzidas. Nos causa um pouco de estranheza em certos momentos, você quer cantar junto, mas não consegue (Mi, eu chamo para mim / Fá, de fato eu sou capaz), mas nada que tire o brilho de algo tão bem elaborado.

Temos grandes números musicais, coros emocionantes (as freiras e as crianças estão de parabéns), e um cenário que muda e se adapta a cada cena com a mesma maestria e impacto que o maestro conduz a orquestra.

“A Noviça Rebelde” é uma experiência imperdível para quem gosta e se emociona com musicais. Quase três horas de espetáculo que passam em um piscar de olhos. Uma história já conhecida, mas que emociona como algo inédito em sua mais nova interpretação. Não perca!

2 comentários:

  1. Fico imaginando aqui como esse espetáculo deve ser lindo!
    Assistia A Noviça Rebelde na minha infância.
    E gostaria que esse musical viesse para a minha cidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana! Nossa amo essa história, esse musical deve ser maravilhoso, pena que mora longe e não tenho como ir assisti.
    Bjs

    ResponderExcluir