Good Morning Call

| 16 março 2018 |

Nao e Uehara, estudantes do colegial, estavam tendo a oportunidade (ou necessidade) de morarem sozinhos pela primeira vez. Quando encontram um apartamento incrível, por um preço muito barato, não hesitam em alugá-lo, até descobrirem que caíram em um golpe. O mesmo apartamento foi alugado para duas pessoas, e o valor real do aluguel era o dobro do que eles poderiam pagar. Agora, a dona do imóvel exigia o valor integral do pagamento e a única saída seria eles dividirem as despesas, morarem juntos.

Esse não é o primeiro dorama que eu assisto com essa temática, estudantes que acabam morando juntos, porém, não é um tema que já esteja saturado, traduzindo, não é um tema que você não vá ficar feliz e suspirar de emoção pelo acontecido.

Uehara é um estudante muito inteligente e sério, não tem muitos amigos, por não se relacionar muito bem com outras pessoas. Por ter perdido os pais quando muito novo, ele morava com o irmão mais velho e a cunhada, por quem ele era apaixonado secretamente. Por ele não querer magoar o irmão, e não precisar conviver diariamente com seu grande amor, ele resolve morar sozinho, mesmo que tenha que trabalhar para arcar com todas as suas despesas.

Nao é uma menina alegre, extrovertida, mas não muito inteligente. Por não querer se mudar com pais para uma fazenda, ela resolve morar sozinha para terminar o colegial onde sempre estudou.

Ambos não esperavam dividir um apartamento com alguém, principalmente com uma personalidade tão diferente. Enquanto Uehara é pura organização, Nao vive um dia de cada vez, sem se preocupar com o amanhã. A princípio, eles não se suportam, mas, quando a preocupação com o outro começa a surgir, a vontade de fazer pequenas coisas para agradar, e quando voltar para casa se torna a melhor hora do dia, algo está mudando no ar.

A primeira temporada desse dorama é incrível. Uma história perfeita para quem gosta de comédias românticas. Nao é uma protagonista meio louca, mas com o coração no lugar. Algo que me atraiu muito nessa história foi que ela não começou a narrativa já completamente apaixonada por ele. Isso foi acontecendo aos poucos, com ambos – por mais que Uehara tenha demorado muito mais para admitir seus sentimentos.

Ninguém poderia descobrir que eles estavam morando juntos, seria um escândalo, então, qual melhor maneira de um sempre estar na casa do outro do que eles fingirem ser namorados? E que melhor maneira de nos torturar do que esse “fingimento” continuar por vários capítulos enquanto aquele clima de amor paira no ar?

“Good Morning Call” é mais um dorama para arrancar suspiros e muitas risadas. Tem uma história bem clássica para o gênero, mas consegue trazer protagonistas encantadores, com as suas peculiaridades, que te fazem ansiar por cada capítulo. Não deixe de assistir.

Um comentário:

  1. Acredita que nunca assisti um Dorama?
    E tenho muita vontade!
    Como não lembrar de quando eu era mais jovem, assistindo uma comédia romântica como essa?
    E como não torcer por um casal como os Nao e Uehara?

    Eu gostei bastante da sua dica. E inclusive vou compartilhar com minha sobrinha que adora o gênero. :)

    ResponderExcluir