Adelina Amouteru

| 13 março 2018 |



Série: Jovens de Elite
Descrição inicial: Uma jovem vítima da febre do sangue. Havia perdido um olho para a doença, mas, aparentemente, não possuía nenhum poder especial. Quando o pai a planeja vendê-la para um homem, a menina foge de casa e desperta os seus poderes. Adelina mata o próprio pai no processo.
História geral: Adelina é salva de ser queimada na fogueira pela morte do pai por Enzo, líder dos Jovens de Elite e o príncipe banido de Kenettra. Ela descobre que é capaz de projetar fortes ilusões e treina para desenvolver os seus poderes e ajudar Enzo a recuperar o trono e salvar as outras crianças vítimas da febre do sangue que também tiveram suas vidas marcadas por deformações e poderes especiais.

Adelina não é uma personagem comum. Como protagonista de uma história narrada em primeira pessoa, ela não é a mocinha que costumamos encontrar em livros, muito pelo contrário. Adelina é alguém regida pelo medo e pela raiva. A aflição e a angustia de outras pessoas lhe dão poder. Sua vingança e ódio consomem seu coração. As trevas permeiam os cantos de sua mente, tentando subjugá-la.

Ela é incrível como personagem principal. Você a entende, mesmo com tantos atos desprezíveis. O leitor que tem a honra de acompanhar a sua jornada, caminha lado a lado de uma vilã, que não nasceu para ser odiada. Uma das personagens mais desconcertantes e maravilhosas que você encontrará em livros.

“Sussurrarão sobre mim. Terei inimigos espreitando em todas as sombras.
Deixe que falem. Deixe que o medo que têm de mim cresça. Isso será bem-vindo.”

Um comentário:

  1. Não li o livro,mas pelas suas descrições sobre a personagem, realmente a Adelina foge dos padrões das "mocinhas" dos livros.
    Talvez ela esteja mais perto da realidade do que muitos outros personagens.
    Depois de passar por tantas dificuldades, não tem como se tornar uma pessoa totalmente do bem.
    Afinal,nem todos somos! :)

    Pretendo ainda conhecer a Adelina.

    ResponderExcluir