Jane Grey

| 26 fevereiro 2018 |

Livro: Minha Lady Jane
Descrição inicial: Prima do Rei da Inglaterra. Uma jovem mulher que já perdeu vários noivos, mas não se importa com isso, e ama ler mais do que tudo em sua vida.
História geral: Lady Jane estava satisfeita com sua vida pacata e seus livros, até que seu primo, Rei Eduardo VI, à beira da morte, arranja um casamento para ela. Além disso, ele também deixou um testamento a nomeando, após a sua morte, Rainha da Inglaterra.

Jane é uma daquelas personagens fáceis de se amar. Com apenas 16 anos, ela é muito mais sábia do que muitos Reis, porém ainda tem muito a aprender no universo fora de seus livros. Apesar da pouca idade, já desistiu do amor, por isso é lindo acompanhar ela se apaixonando pelo marido, lutando pelo bem de todo o seu Reino e para salvar e ajudar o primo que tinha sido dado como morto. Mas não se enganem, essa não é uma personagem tão séria assim. Jane será a protagonista de cenas hilariantes e muitas boas gargalhadas durante todo o livro, inclusive quando o seu lado mais animal vem à tona.

“Em outra demonstração notável, dessa vez envolvendo calma e comedimento, Jane preferiu não dar com o livro na cabeça da mulher. Isso porque o livro era o antigo e valioso: História completa das beterrabas na Inglaterra: volume cinco. Ela não queria avariá-lo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário