Willowdean Dickson

| 22 janeiro 2018 |
Livro: Dumplin’
Descrição inicial: Willowdean era uma adolescente satisfeita com o próprio corpo, apesar de estar muito acima do peso. Sua mãe tentava a todo custo fazê-la emagrecer, mas isso não era prioridade em sua vida, até ela conhecer Bo e se interessar por ele.
História geral: A personagem é filha de uma ex-miss e organizadora do concurso Miss Jovem Flor do Texas. A mãe a pressiona o tempo todo a ser magra, exatamente como ela, como se assim todas as portas fossem se abrir para a filha, algo que Willowdean desprezava. Quando ela descobre que Bo, o garoto pelo qual ela era apaixonada corresponde aos seus sentimentos, pela primeira vez na vida Willowdean se sente insegura, pois ele era lindo, perfeito. Como ele poderia ser visto com alguém como ela? Será que ela era digna de alguém como Bo? Será que, apesar de não ser magra, ela era digna de ser a Miss Jovem Flor do Texas?

Uma personagem que foge de qualquer estereótipo que estamos acostumados a encontrar em outras obras. Willowdean está acima do peso, gosta muito de comer, tem dificuldade de encontrar roupas que lhe sirvam, mas isso não afeta sua vida. Mesmo quando, por alguns momentos, ela se sente insegura – mas quem não se sentiria, vivendo um grande amor? – Willowdean consegue dar a volta por cima e provar a todos que aparência e padrões de beleza não fazem uma pessoa feliz. Uma personagem incrível e real, em quem muitos de nós podemos nos inspirar.

“Este momento. É a representação mais verdadeira da minha mãe que eu já vi. Acho que, às vezes, a perfeição que vemos nos outros é feita de mil pequenas imperfeições, porque tem dias que a porcaria do zíper do vestido não sobe de jeito nenhum.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário