Thor Ragnarok

| 28 outubro 2017 |
O Deus do Trovão está de volta, dessa vez, preparado para impedir o fim do mundo. Após a morte de Odin, a filha do Rei de Asgard é libertada de seu exílio, pronta para voltar ao seu mundo, onde ela é extremamente poderosa, e trazer a morte e destruição para aqueles que esqueceram de sua existência.

Um filme muito engraçado e divertido, e não poderia ser diferente. Thor, interpretado por Chris Hemsworth, nunca foi um herói sério, emburrado ou sem senso de humor. Assim como Tony Stark, ele também foi responsável por muitas cenas hilárias em “Os Vingadores” e não poderia ser diferente em seu terceiro filme solo.

Dessa vez a vilã é Hela, interpretada pela brilhante Cate Blanchett. Também filha de Odin, Hela é a Deusa da Morte, alguém que já foi muito importante nos exércitos de seu pai, enquanto ele conquistava outros mundos. Porém, a maldade e ambição da Deusa foram crescendo a cada dia, o que obrigou o seu pai a mantê-la presa, até o fim de seus dias.

Agora, com Hela finalmente livre, cabe a Thor impedir que ela consiga alcançar os seus objetivos, por mais que essa pareça ser uma missão impossível.

É sempre fantástico voltar a mergulhar nesse universo de filmes da Marvel. As formas como eles se complementam, entrelaçam, mesmo tendo cada um uma história distinta, faz com que o espectador se sinta ainda mais ligado a história e aos personagens.

Além de Thor, também podemos matar as saudades do Doutor Estranho e Bruce Banner, para os íntimos, Hulk. E é claro, não poderia faltar um dos vilões mais amados da série, Loki, interpretado pelo incrível Tom Hiddleston. Um Deus que já fez muitas maldades, matou muitas pessoas, mas tem uma simpatia e um carisma dignos de um herói. Ainda bem que esse é um personagem de ficção, porque é impossível não se encantar com ele.

Esse é um dos filmes mais divertidos da Marvel já lançados até hoje. Para quem está acostumado com filmes desse gênero pendendo para um lado mais sombrio, talvez estranhe um pouco o caminho escolhido para essa narrativa, porém, o resultado final é incrível, com ação, aventura e um herói que aprendeu e assumir as suas responsabilidades, mas sem perder a sua ironia característica, mesmo em situações críticas.

“Thor Ragnarok” é um filme incrível com um final surpreendente, assim como a primeira cena pós-créditos. O protagonista cresceu muito com o passar dos filmes, sem perder o seu carisma e coragem. Que venha o retorno de Thor, em “Os Vingadores: Guerra Infinita”. Estamos mais do que preparados para assistir.

4 comentários:

  1. Olá Jana! Amo Thor, doida pra ver esse filme, essa sua crítica me deixou ainda mais ansiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu gosto muito do thor, ele é um dos meus preferidos dos avengers... mas eu parei de acompanhar os filmes ): fico curiosa com esse filme, não só pela história mas também pela fotografia do filme que, como eu ouvi falarem, saiu de um tom mais 'sombrio' pra um mais alegrinho, com cara de hq xD
    kissus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jana!
    Também amo esse senso de humor do Thor, prefiro personagens divertidos, com senso de humor, do que personagens sombrios, e não vejo a hora de assistir Thor Ragnarok, mas vai demorar um pouco pois ainda não assisti o filme anterior do Thor... mas acredito que vou gostar de assistir esse filme, ainda mais por causa da presença de Doutor Estranho, Hulk e Loki... aliás, concordo com você, é impossível não se encantar pelo Loki ❤
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Já estava ansiosa pra assistir o filme é depois desse post imagina como estou.

    ResponderExcluir