A Playlist de Hayden

| 25 outubro 2017 |
“ – É, o Hayden fez uma playlist para mim. Antes de morrer. Eu conhecia várias das músicas que ele escolheu, mas tinha um monte de outras que eu nunca tinha ouvido antes. Ele disse que, se eu ouvisse, entenderia.”

Esse livro fala abertamente sobre suicídio, a dor da perda e o senso de culpa que todos a volta daquele que se foi estão sentindo. O livro acaba sendo algo muito mais profundo e dolorido do que eu poderia esperar ao começar a ler.

Perder um amigo é um processo imensamente doloroso, principalmente quando aquele que se foi é o seu único amigo. Sam nunca se sentiu tão sozinho em toda a sua vida e tudo o que ele poderia fazer era tentar entender o que teria levado Hayden a cometer uma atitude tão extrema, e lamentar a culpa que ele com certeza tinha no seu suicídio.

“A Playlist de Hayden” é um livro que fala abertamente sobre a morte, ou como as pessoas lidam com isso, mas de forma muito mais profunda. Quando alguém morre naturalmente, ninguém se sente culpado por aquilo ter acontecido, mas quando a morte é por suicídio, todos a sua volta tendem a se sentir um pouco culpados por não terem sido capazes de impedir algo que não foi uma escolha deles. Um livro realmente fantástico, não deixe de ler.

3 comentários:

  1. Olá Jana! Esse livro já está na minha lista de leitura desde quando foi lançado, parece mesmo ser fantástico, excelente dica de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de livros com essa temática, esse tá na minha lista de ~quero ler~ desde que a nc lançou, até hoje não tive a oportunidade de ler :( ótima dica, espero que em breve, eu consiga ler! kissus

    ResponderExcluir
  3. Não imaginava que esse livro contasse uma história tão densa...E bem real infelizmente!
    E não consigo nem imaginar em perder alguém assim. Acho que eu me sentiria também culpada em uma situação como essa.:(
    Bem,assim que puder,pretendo ler.



    ResponderExcluir