Simplesmente Ana

| 26 setembro 2017 |


“Logo que recuperei a consciência, uma ansiedade me dominou. Gente, sou uma princesa! E estou na Krósvia para desempenhar o meu papel, ou melhor, meus dois novos papéis: o de princesa e o de filha com pai. Sinistro.”

Imagine que você não passa de uma pessoa comum e, de uma hora para outra, descobre que na verdade é filha de um Rei de um país distante que faz questão de levá-la para conhecer o seu Reino. Parece um conto de fadas? Sim, mas de uma forma moderna e divertida e com todos os toques de romantismo necessários para nos fazer amar esse livro.

Como todo bom conto de fadas, não pode faltar o príncipe, acompanhado da bruxa má, representados aqui por Alex, o enteado do pai da personagem principal e sua namorada que, segundo a protagonista, tem nome de cachorro.

O relacionamento de Alex e Ana não poderia ser mais perfeito. Romances em contos de fadas sempre são lindos, mas, se eles são permeados de eventos do nosso cotidiano, nos aproximam ainda mais de seus problemas e sentimentos e nossa torcida por um final feliz se torna um fervoroso desejo.

Nossa dica dessa semana é de um lindo conto de fadas que nasceu aqui no Brasil. “Simplesmente Ana” é pessoalmente um livro muito especial. Ele abriu as portas para que eu começasse a ler a literatura nacional, que me fez conhecer outros títulos fantásticos, então, tem um lugar muito especial em meu coração. Não deixe de ler.

3 comentários:

  1. Oi Jana, ouvi tantos comentários como os seus,dizendo que a história desse livro é muito lindinha . E que o romance é muito fofo! 💙
    E tenho muita vontade de conhecer toda a trama e os seus personagens.
    E que bom que foi um livro que te fez se interessar pelos nacionais.
    Realmente há muitos livros de nossos autores que são maravilhosos.

    Adorei! 😊

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jana!
    Sou uma leitora de livros nacionais e quando vejo uma indicação dos nossos autores já fico curiosa, mas confesso que não conhecia Simplesmente Ana, não sabia do que se tratava a trama, mas lendo seus comentários me interessei, quero saber como a Ana se sairá no seu novo papel de princesa, que aliás, se eu estivesse no lugar dela estaria surtando, ser princesa de uma hora para outra deve ser assustador!

    ResponderExcluir
  3. Jana!
    Ana a princípio se choca em descobrir que tem um pai tão importante, mas não dá escândalo como nós meros mortais daríamos, não teve nenhum ataque de existência, nem um pit. Simplesmente aceitou na boa e foi atrás da verdade. Sua amiga Estela tira sarro não acreditando, mas depois dá a maior força para que ela vá conhecer esse outro lado das origens dela. E Artur o rapaz por quem ela tem uma paixonite, também. O que lhe resta é ir e descobrir como seria viver como Ana da Krósvia.
    Um final de semana de muita inspiração e paz no coração!
    “Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.” (Richard Bach)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir