Jem Carstairs

| 25 setembro 2017 |
“Jem sorriu. A felicidade estava estampada em seu rosto e no olhar. Will nunca tinha visto o amigo assim. Sempre pensou em Jem como uma presença calma e pacífica, sempre achou que a alegria, assim como a raiva, fosse uma emoção extrema e humana demais para ele. Percebeu agora que tinha se enganado; era simplesmente por que Jem nunca tinha se sentido tão feliz antes.”

Que personagem complexo e maravilhoso! Jem Carstairs consegue fazer com que o leitor se apaixone por ele e aprenda a admirar cada uma de suas versões que Cassandra Clare nos apresentou no decorrer dos livros.

Primeiramente, ele aparece como um caçador de sombras corajoso, que ama seu parabatai sem nenhum tipo de limite, que deseja a felicidade daqueles que estão à sua volta, mas que sofre de forma incalculável, e muito provavelmente vai morrer em breve. Depois, podemos acompanhar sua versão como um irmão do silêncio. Alguém tão diferente, ao mesmo tempo, tão parecido com aqueles de sua espécie. Por fim, ele volta a ser um caçador de sombras, em uma época completamente diferente, mas nos emocionando do mesmo jeito.

Um dos personagens mais queridos criados por essa autora fantástica, Jem Carstairs é a personificação de alguém que sofreu muito em sua vida, mas não perdeu a capacidade de amar. Alguém que não tinha nenhuma esperança para si mesmo, mas que lutaria até o fim por aqueles que ele amava. Alguém repleto de amor, mas que teria que esperar muitos e muitos anos para realmente ter a oportunidade de amar. Esse personagem sem igual é o nosso Personagem da Semana!

3 comentários:

  1. Jana,não conheço tão bem assim os livros da autora. Li apenas um!
    E o personagem da semana Jem,é uma novidade para mim.
    Mas como nos conta,ele sofreu muito,mas mesmo assim, ele luta pelos que ama,sem se preocupar com o que acontecerá com ele mesmo.
    Sendo assim,realmente ele é especial e merece ser o destaque da semana. ❤

    ResponderExcluir
  2. Jana!
    Um personagem tão cheio de amor para dar e coajoso, só pode ser mesmo um querido.
    A Casadra sabe dar vida a personagens apaiconantes.
    Desejo uma semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jana!
    Não conhecia o Jem Carstairs, nunca li nada da Cassandra Clare, mas eu amei conhecer esse personagem que parace ser tão admirável; alguém que sofreu muito em sua vida, mas não perdeu a capacidade de amar é alguém muito especial.

    ResponderExcluir