A Noiva Devota

| 04 junho 2017 |
Rosalina sempre amou Samuel Hallison com todas as suas forças, porém, seu amado só tinha olhos para sua bela irmã. Mas como um homem poderia olhar para alguém tão sem graça, com uma deficiência que ela tentava esconder a todo custo, quando tinha uma irmã tão linda ao seu lado, principalmente um homem tão cobiçado como um dos herdeiros da família Hallison? O que Rosalina jamais imaginou é que Samuel só precisava de um pequeno empurrão, para conhecer a maravilhosa pessoa que ela era e, quem sabe, começar a corresponder aos seus sentimentos.

Ao colocar um vestido muito apertado para ir a uma festa, tentando parecer mais magra do que realmente era, Rosalina acaba em maus lençóis, ao começar a quase sufocar com toda aquela roupa. Samuel, ao ver o seu desespero, começa a desamarrar seu vestido para que a mesma conseguisse voltar a respirar. Algo que não seria mais do que um ser humano ajudando outro, porém, ao serem pegos naquela situação, sozinhos em uma varanda, um dos herdeiros da família Hallison tirando o vestido da filha mais nova da filha Acker, apenas um casamento poderia remediar aquela situação.

Sou completamente apaixonada pelo primeiro livro da série “Família Hallison” e, após ler o segundo, tenho a plena certeza da capacidade da autora Mari Scotti em criar casais apaixonantes. Samuel é perdidamente apaixonado por Isabel, porém, antes de tudo, era um homem honrado. Ao ver que colocou a irmã de seu amor em uma situação que comprometeria qualquer bom casamento em seu futuro, ele aceita a imposição dos pais de ambas as famílias. Casar com Rosalina nunca esteve em seus planos, mas esse noivado poderia ter um lado bom. Se a garota desistisse de se casar com ele, seria fácil mostrar o quão bom homem ele era e, consequentemente, conseguir a permissão de desposar a irmã pela qual era realmente apaixonado. O que Samuel não esperava, era que sua noiva fosse tão encantadora que realmente mexesse com os seus sentimentos, que começasse a mudar tudo aquilo que se passava dentro de seu coração.

Rosalina é uma típica mocinha meiga, doce, apaixonada, mas também insegura e que não acredita fácil em algo que possa ser bom para si, o que é completamente compreensível. Tudo o que sua mãe faz é voltado para a irmã, para que ela tenha um bom casamento, para que ela seja a responsável pela ascensão da família. Rosalina sempre foi cobrada por conta de sua deficiência. Por ter uma perna mais curta que a outra, viveu a vida inteira tentando manter uma postura que não mostrasse o seu problema e desagradasse a mãe. Seu amor sempre ficou guardado dentro de seu peito, como se não fosse digna dele. Quando surge uma oportunidade de ficar ao lado daquele que ela ama, a insegurança a aflige como nunca.

Samuel é um homem fantástico. Criado por pais amorosos e sensíveis, ele também acreditava que deveria se casar por amor, mas também era um homem honrado. Jamais deixaria uma dama a sua própria sorte, principalmente quando ele era o “responsável” pelo escândalo que acometerá a ambos. A oportunidade de conhecer realmente a irmã mais nova de sua real paixão o confunde tanto, a ponto de ele não conseguir expressar muito tempo, nem para ele mesmo, o que se passa dentro de seu coração.

“A Noiva Devota” é um romance encantador, meigo, sensível, daqueles de suspirar por horas depois de terminar de ler o livro. Um casal tão lindo, ambos realmente apaixonados, e que respeitam o que se passa dentro de cada um, onde o vilão da história é não entender os próprios sentimentos, não aceitar que seu coração pode mudar e não querer entender que a felicidade pode sim estar batendo a sua porta.

3 comentários:

  1. Jana!
    Não li nada da Maria inda, embora até acompanhe o blog dela.
    Adoro romances de época e se bem escrito, com personagens tão bem delineados e lindos, quero ler.
    Que situação vexatória da nossa rotagonista, hein?
    Ainda bem que tudo se resolverá, assim espero.
    Bom domingo e semaninha cheia de luz e paz!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto de romances de época. E esse me lembrou bastante dos livros mais antigos que eu lia do gênero.Quando a " mocinha" era mais delicada e frágil.
    Ultimamente as personagens são bem à frente de seu tempo. É interessante, mas convenhamos irreal.
    Adorei a história e gostaria muito de conhecer a Rosalina e Samuel. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana! Ainda não li o primeiro livro dessa série, curto muito romance de época e gosto muito também de livros nacionais, essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa em começar logo a ler essa série.
    Bjs

    ResponderExcluir