Simon Lewis

| 08 maio 2017 |
“Simon, como sempre, destacava-se na boate como um dedão machucado. Vestindo calça jeans e uma camiseta velha que dizia MADE IN BROOKLYN na frente. Os cabelos recém-escovados eram de um tom marrom-escuro, e não verde ou rosa, e os óculos apoiavam-se na ponta do nariz. Ele não parecia tanto alguém que estivesse refletindo sobre poderes obscuros, mas sim uma pessoa a caminho de um clube de xadrez.”

Quando Simon aparece pela primeira vez, ele era só amigo da protagonista, não fazia parte de todo aquele mundo onde todas as histórias são reais. Em qualquer outra história, talvez ele fosse deixado de lado, sendo facilmente esquecido, porém, Cassandra Clare soube dar vida a esse personagem de forma única e fazer com que nós nos apaixonássemos por esse humano que, de normal, não tinha nada.

Simon nos foi apresentado como um nerd, que deveria viver na “friendzone” de todos os seus relacionamentos, até que ele passou das bordas para o centro de toda a ação. Chegando a se transformar em um dos seres sobrenaturais citados na história, ele passou de um amigo nerd que as pessoas mal enxergavam, para um vampiro altamente desejável.

Esse é um daqueles personagens que crescem durante uma história e nos fazem amá-lo a cada página. Simon fez por merecer para se tornar o nosso “Personagem da Semana”.

5 comentários:

  1. Olá Jana, tudo bem?
    Já ouvi falar do Simon, porém não tive a oportunidade de ler e conhecer sua história ainda. É muito bacana quando um personagem começa meio despercebido e vai ganhando espaço em uma historia, da pra acompanhar toda a evolução e crescimento dele. Espero poder conhecê-lo em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Janaina!!!
    Não o conheço mas pelo visto ele é super incrível, acho que mereceu um destaque aqui rsrsrsr.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Também adoro esse personagem, ótima escolha!
    Cada vez mais ele se destaca na série e faz por merecer o sucesso.
    Amo a escrita da autora e também acompanho a série na tv.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jana! O Simon é mesmo um personagem maravilhoso, cresce muito durante a história, ficando mais interessante a cada página.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Jana!
    confesso que não me lembro desse personagem, mas tenho certeza que se o escolheu, deve ser bem bacana.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir