#Fui

| 26 maio 2017 |
Lully vai viajar. A mesma fará um intercâmbio na cidade de Lake Tahoe nos Estados Unidos durante quatro meses. Um verdadeiro sonho. Porém quem não está nada animado com essa viagem é seu namorado Eric, que não está gostando nada dessa distância e de tudo que sua namorada irá vivenciar longe dele. Ambos sabem que mudanças viram, mas decidem continuar o namoro a distância.

No começo de sua viagem, após grandes despedidas no aeroporto, Lully já embarca em uma grande aventura junto com os outros colegas intercambistas. A primeira coisa que a impressiona é o frio e a neve, pois ela nunca sentiu tanto frio na vida, mas nada que uma ida as lojas locais não resolvam.

Logo começam as pequenas dificuldades do dia a dia, quando se vai morar em um hotel e dividir o quarto com outras meninas desconhecidas, como por exemplo o aquecedor que fica na sua cabeça com um calor gigante, mas se diminuir as outras ficaram com frio. E também todas as dificuldades para se adaptar ao novo emprego na estação de ski, pois Lully deve aprender snowboard em poucos dias para poder trabalhar no local! O que não é nada fácil, mas a mesma possui muita determinação e força.

Claro que não podem faltar as baladas e também as festas no quarto do hotel, inclusive utilizando a neve para esfriar as bebidas. Lully tenta aproveitar sua viagem da melhor maneira possível, tanto conhecendo o máximo de lugares possíveis, como dando todo o suor e sangue no seu emprego. Tudo muito diferente da sua rotina no Brasil.

E com o tempo Lully se destaca no trabalho e se aproxima especialmente de Blue, um de seus colegas de intercâmbio. Nesse momento Lully precisa tomar uma grande decisão em sua vida, que pode mudá-la completamente, um verdadeiro giro de 180ºC.

#Fui é um livro que me lembra muito um diário, contando como foi o intercâmbio de Lully nos Estados Unidos. Inclusive com data, Status e temperatura do local antes do início dos capítulos. Muito bem sacado. A contagem regressiva feita para o grande momento da virada também nos deixa em expectativa até o acontecimento. Lully é uma personagem maluquinha, nerd, forte e dedicada. Uma leitura para apreciadores de viagens e é bom para se preparar caso surja uma oportunidade dessa em sua vida.

7 comentários:

  1. Nossa, esse livro parece ser uma leitura bem interessante para quem pretende fazer um intercâmbio, fiquei bastante curiosa.

    ResponderExcluir
  2. <3 Adorei sua resenha!! Obrigada!! Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Olá, quando se toma um caminho diferente na vida, as coisas querendo ou não, nunca serão como antes. E acho que a personagem Lully vai enfrentar isso em sua nova escolha.

    Eu gostaria de ler o livro, pois achei a trama divertida! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    A proposta do livro é bem interessante e o enredo parece ser divertido.
    Com certeza uma boa leitura.
    Ótima resenha. Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Janaína!!
    Já tinha lido a uma resenha sobre o livro mas não me chamou tanto a atenção então vou passar a dica dessa vez. Um dos motivos é ter muitas frases em inglês e como eu não entendo tanto me desanimei.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Vanessa!
    Achei a premissa do livro bem interessante e imagino o quanto a viagem tenha mudado a vida e a rotina da protagonista, mas o que fiquei mesmo curiosa foi em saber se ela conseguiu manter o acordo que fez com o namorado do Brasil...
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa, tudo bem?
    A partir desta premissa e da sua resenha já fiquei doida para ler este livro. Meu sonho é fazer intercâmbio, e com este diário da Lully tenho certeza que vou me identificar muito. Já quero ler este livro para ontem. Sem contar que a capa é a coisinha mais linda.
    Beijos

    ResponderExcluir