Encontrada

| 14 abril 2017 |
Sofia finalmente está a um passo do seu sonhado “Felizes Para Sempre”. Se casar com Ian Clarke era tudo o que ela desejou, durante toda sua vida (por mais que não soubesse disso) e o grande momento havia chegado. Nada poderia dar errado, eles se amavam, tudo seria perfeito. Ou não? Talvez, estar casada em um século completamente diferente do seu, seria um desafio maior do que Sofia imaginou enfrentar, mesmo com Ian ao seu lado.

Ser uma mulher no século 19 era uma tarefa mais complicada do que Sofia poderia imaginar. Ian era alguém especial, que compreendia as suas diferenças, porém, mesmo para ele era difícil, e muitas vezes humilhante, ter uma mulher tão independente, que quisesse garantir o seu sustento e tomar suas próprias decisões. Por mais que eles fossem almas gêmeas, destinados a ficarem juntos, as diferenças entre eles e o mundo que eles conheciam podiam ser um abismo maior que eles desejariam.

Me apaixonei por essa série no primeiro livro e estou encantada pelo segundo. Carina Rissi podia ter finalizado a história de Ian e Sofia no livro anterior, mas fiquei muito feliz em ler essa continuação, pois ela estava muito certa em escrevê-la. Sofia lutou bravamente para voltar para casa e, depois de descobrir onde o seu coração estava, para voltar para Ian, mas essa era apenas a primeira parte de seu grande desafio em busca do amor. Para uma mulher atual, que está acostumada a modernidades, independência financeira, ir onde desejar, na hora que quiser, estar presa em um século onde as mulheres jamais deveriam ir a lugar nenhum sozinhas, obedecerem cegamente ao marido e apenas cuidar da casa e dos filhos, era uma tarefa quase impossível.

Sofia agora era a senhora Clarke, portanto, tudo o que ela fizesse, ou dissesse poderia repercutir na honra de sua família, e em Elisa, irmã mais nova de Ian. Esse livro é muito divertido por essa razão. A princípio, a protagonista quer viver como ela viveria no nosso século, vestindo calças se tivesse vontade, dividindo o mesmo quarto com o marido, andando pela casa em trajes inapropriados, causando rebuliços em festas e falando o que quisesse para parentes mais velhos. Depois, ela resolve finalmente se encaixar naquele século, o que é ainda mais interessante, e triste, pois ela deixa de ser ela mesma.

Esse livro conta como o amor pode superar todas as barreiras e o quanto duas pessoas precisam abrir mão de certas coisas para viverem o seu grande amor. No caso de Ian e Sofia, eles precisam abrir mão de muitas coisas para poderem ficar juntos, mas, para um amor tão grande e tão perfeito quanto os dos protagonistas, nem uma maldição poderá conseguir separá-los.

“Encontrada” é uma continuação incrível para uma história que conquistou o meu coração. Ian e Sofia, com certeza, já entraram para a minha lista de casais favoritos. Mal posso esperar para ler os próximos livros dessa série romântica, engraçada e única.

5 comentários:

  1. Jana!
    Ai como amo romances de época e os do século XIX ainda mais.
    Triste apenas por não ter tido oportunidade de ler essa obra magnífica da Carina Rissi, como você, muitas pessoas adoram esse romance.
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janaína!!!
    Ainda não li mas já li ótimos comentários a respeito da série é ainda pretendo ler não sei quando, a autora é ótima e a escrita perfeperfeita.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. O livro traz uma forma diferente de até onde o amor pode superar as diferenças, faz um bom tempo que quero ler a série e conferir esse história de amor tão inusitada de renuncias para viver o que se acredita. Não gostei dessa perda da autenticidade de Sofia.

    ResponderExcluir
  4. Sou doida pra ler essa série, parece maravilhosa e cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais curiosa, já está na meta de leitura desse ano.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Sempre leio bons comentários sobre essa série. Espero um dia poder conferir! Sua resenha está ótima e me motivou a fazer a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir