Perdida

| 05 março 2017 |
Sofia é uma mulher moderna, independente, mas que nunca se apaixonou realmente, por mais que ela não concorde com isso. Quando ela precisa de um novo celular, a vendedora, uma mulher misteriosa, a convence a comprar um de alta tecnologia, nunca antes visto no mercado, o que enche os olhos de Sofia. Mas, o que esse aparelho faz é além da imaginação de qualquer pessoa. Voltar 200 anos no tempo e ser salva por um príncipe em um cavalo era tudo o que Sofia poderia sonhar, mas apenas em seus livros.

Quando a realidade é mais estranha que a ficção, pode enlouquecer alguém. Sofia só podia estar sonhando, ou era isso em que ela acreditava. Estradas de terra, carruagens, lordes andando a cavalo, vestidos longos e com saias esvoaçantes, além de um buraco no chão dentro de uma casinha para as suas necessidades, era algo quer Sofia jamais imaginou passar em sua vida. Porém, isso talvez pudesse ser contornado, quando em contrapartida havia um príncipe, ou melhor, alguém como Ian Clarke em sua vida.

Estou me perguntando até agora porque demorei tanto tempo para ler esse livro. Que história maravilhosa! Me deixou apaixonada desde as primeiras páginas, não pude parar de ler nem por um segundo. Carina Rissi criou um conto de fadas misturando a modernidade dos dias de hoje com a vida de 200 anos atrás. Uma protagonista literalmente além do seu tempo, ou além do tempo para o qual ela foi enviada. Chegar em um lugar onde as mulheres não poderiam andar nem com os tornozelos de fora, com uma saia na altura do joelho e uma blusinha simples já era um escândalo, mas esse era apenas um deslize, de vários, que a mocinha é capaz de protagonizar, e que todos nós também faríamos no seu lugar.

Sofia é acolhida pela família Clark como se ela já fizesse parte daquele lugar, algo que nunca aconteceria atualmente. Seu maior objetivo é conseguir voltar para casa e o seu celular mágico lhe envia algumas mensagens, como pistas, se ela está perto de alcançar o seu objetivo. Sem nem perceber, ela começa a se encantar por aquela época e, principalmente, por aquelas pessoas, como se realmente estivesse em casa.

Ian Clark é um deleite para a imaginação de qualquer leitora. Ele pode não ser um príncipe por falta de um título, mas é só isso que falta para que ele seja algo realmente saído de um conto de fadas. Alguém com um enorme coração, que cuida de sua irmã caçula com todo amor e dedicação, que respeita todos aqueles que cruzam o seu caminho e está disposto a mover céus e terras para realizar o maior desejo de sua amada, mesmo que esse desejo a leve para longe dele.

Gosto muito de romances de época, mas esse, por ter uma protagonista do nosso tempo, tem aquele detalhe que faz toda a diferença. Deixa a narrativa ainda mais criativa, mágica e encantadora. O casal principal tem uma sintonia fantástica, cada um lidando com aquele relacionamento a sua maneira, como eles aprenderam a fazer em suas épocas.

“Perdida” é um livro que vai fazer você se encontrar em um romance fantástico. Às vezes, é preciso se perder para realmente encontrar quem você deveria ser, quem você deveria amar e a verdadeira forma de ser feliz.

4 comentários:

  1. Oie,mais uma apaixonada por essa história ,e eu ainda não li!!!!
    A história realmente parece sensacional e acredito que divertida também.
    Percebe-se pela capa,que acho uma graça!

    Bem,pelo visto só euzinha aqui que não li. Mas vou brevemente! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apaixonada mesmo, Jana!!!
      Tenho certeza que você também vai se encantar por essa história <3
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Jana!
    Pois é, não li nada da autora ainda e quero muito poder ler, já que amo romances sobrenaturais e só vejo bons comentários dos livros da autora.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é fantástico, Rudy :D
      Espero que você goste, tanto quando eu <3
      Beijos!!!

      Excluir