Morgenstern

| 03 março 2017 |
Sarah Veja é uma jovem muito especial que estuda fisioterapia. Vive com sua família, ajudando seu pai cadeirante e sua mãe a vender cachorro quente para complementar a renda. E claro está à espera de um homem especial para compartilhar a vida.

Todos os seus amigos dizem a Sarah que essa pessoa já está na sua vida e é seu amigo Andreas, uma pessoa gentil que não esconde seus sentimentos por Sarah, porém a mesma não sente o mesmo, além de amizade pelo rapaz.

Porém quando a faculdade promove uma visita a uma academia, Sarah conhece o campeão de boxe e MMA, Hans Scheidemann, conhecido como a Muralha Alemã. A atração entre os dois é instantânea, mesmo com todas as diferenças entre eles. Junto com Hans, Sarah também descobre por uma vidente que ela é uma Estrela da Manhã, essencial para a manutenção do equilíbrio do mundo, porém o que isso significa?

É impossível não se apaixonar por essa leitura. Cada personagem do livro tem um papel extremamente importante na vida de Sarah, tanto para seu crescimento, como para sua aceitação em relação à vida. Ninguém está ali por acaso, sendo a palavra chave do livro: Escolha.

Escolha sobre nossos amigos, amores, família e como uma única escolha errada não afeta apenas você e sim todos ao seu redor. O bem e o mal parecem de forma muito bem feita, demonstrando a peculiaridade de cada pessoa e que só os fortes fazem as escolhas certas mesmo com adversidades.

No livro temos uma parte mística que particularmente é muito interessante, junto com o mundo “normal” de Sarah com sua família e faculdade e o lutador Hans com sua academia e suas lutas. Literalmente um nocaute em quem lê.

É lindo o relacionamento dos dois, porém o mesmo não é fácil. As adversidades estão em todos os lugares, como a diferença de idade dos dois, a não aceitação das famílias e a inveja. Porém os dois possuem um amigo incrível, Seu Antônio, que é uma das personagens mais lindas que já li e é impossível não gostar de sua atitude corajosa e integra.

Fazia muito tempo que não lia um livro que possuía tantas revira voltas bem escritas. É impossível largar o livro, toda vez que é obrigado a fazê-lo, sua cabeça fica pensando o que virá a seguir. O que é maravilhoso.

Uma leitura dinâmica, rica em detalhes sem ser cansativo e com personagens incríveis, enfim, cabe agora a vocês a Escolha de ler esse livro espetacular que acrescentará uma boa história a sua vida.

Um comentário:

  1. Vanessa!
    Sempre bom ler a opinião de alguém que já leu um livro e fala de forma sincera sobre a leitura que fez.
    Confesso que pelo título achei que seria um livro de fantasia e fico feliz que seja romance e que aborde a diferença de idade e os problemas que tem de enfrentar para ficarem juntos.
    Bom final de semana!!
    “Se sabemos exatamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?” (Pablo Picasso)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir