Proibido

| 14 fevereiro 2017 |
“Às vezes... – incentivo-o, com a voz suave.
- Eu gostaria que as coisas fossem diferentes. – Ele respira fundo. – Gostaria que não fosse tudo tão difícil.
- Eu sei – digo em voz baixa. – Eu também.”

Nossa dica dessa semana é de um livro que você vai amar, vai se apaixonar perdidamente por essa história, apesar dela dilacerar o seu coração, deixar você destruído e pensando sobre todos os preceitos que nós temos enraizados em nossas vidas sobre amor e família.

Lochan e Maya eram dois adolescentes com uma responsabilidade muito maior do que alguém nessa fase da vida deveria ter. Com uma mãe totalmente ausente e um pai que havia abandonado a família há muitos anos, eles tiveram que assumir o papel de pais para os três irmãos menores. Com o medo constante de que alguém descobrisse a situação em que eles viviam e mandasse todas as crianças para lares adotivos, eles se esforçavam ao máximo para tentar manter um ambiente familiar saudável.

Com tamanha responsabilidade, com tamanho companheirismo, tendo que esconder do mundo o que acontecia em sua casa para proteger os irmãos, Lochan e Maya desenvolveram sentimentos que ultrapassam qualquer barreira. Será que é possível amar um irmão de todas as formas existentes? É possível deixar que esse amor ultrapasse uma barreira que nós julgamos intransponível?

Um livro simplesmente fabuloso, que vai te deixar pensando o que é realmente certo no nosso mundo, o que é realmente errado. Como uma forma de amor tão pura, tão real e sincera pode ser algo tão errado, algo tão mal visto por qualquer sociedade? É impossível terminar de ler esse livro e não sentir que algo mudou dentro de você.

Essa dica é imperdível!

“Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa?”

14 comentários:

  1. Oi Jana,assim que esse livro foi lançado, fiquei tão curiosa com a sinopse que comprei mesmo com o preço lá em cima.
    E não me arrependi!
    Achei uma triste história, com decisões difíceis de aceitar, mas que no final nos fazem refletir e entender tudo o que aconteceu.

    Realmente essa dica é imperdível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jana!
      Esse livro estilhaça seu coração, dá um nó na sua cabeça, mas é impossível de não se apaixonar por ele, né?
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Li esse livro é simplesmente me encantei não sei como explicar não foi uma leitura maravilhosa e diferente e totalmente incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele acaba com você, mas é impossível não se apaixonar hehe
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Jana!
    Nossa!
    Como desejo fazer a leitura desse livro há tanto tempo...
    Acho que só eu ainda não li dentro desse mundo literário....
    Quero conferir tudo que eles passam e o envolvimento deles.
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, não deixe de ler, é fantástico.
      Mas, prepare o coração... você vai precisar :D
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Olá, Jana.
    Eu gostei muito desse livro. Mas não amei. Não consegui deixar de achar errado o que eles estavam fazendo. Mas é uma história linda sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro pira totalmente com a nossa cabeça... hehe
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Eu achei tão singelo a maneira como tu comentou sobre o livro que me pareceu tão fofinho. Acho até que é um livro que nos faz refletir sobre mtas coisas. Já disse que quando passo aqui eu sempre gosto das suas indicações e acaba até gostando, por isso vou dar sim uma chance para esse livro. Porque pela maneira como tu falou do livro, me parece algo emocionante mesmo, quando meche com nossos preconceitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!
      Esse livro traz um tema que temos tão bem definido dentro de nós, do que é certo e errado, e nos faz questionar tantas coisas, isso de uma forma tão simples, que é impossível que ele não cause grandes emoções.
      Se serão boas ou ruins, não deixe de me contar :D
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Realmente esse livro tem uma história apaixonante, mas que vai te deixa destruída, termina o livro e durante vários dias você fica remoendo aquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Você termina com aquela sensação de não saber o que fazer com a sua vida... hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Oi, Jana!
    Desde antes de ser lançado por aqui, esse livro já vinha dividindo muitas opiniões, e agora, então, isso é ainda mais frequente de se ver. Ainda que não tenha visto realmente muitas resenhas propriamente negativas, mas é um assunto muito delicado e o leitor certamente fica num grande impasse em reconhecer o erro da situação ou torcer pelo casal. Por isso mesmo não criei coragem ainda para lê-lo, se é que ainda o vá fazer em algum momento, pois de dramas destruidores e emocionantes já me bastam os livros da Kristin Hannah e os da Lucinda Riley, rsrs, mas, enfim, valeu a indicação, de qualquer forma. Um dia, quem sabe?
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sâmella!
      Realmente, eu nunca vi ninguém dizendo que tinha achado o livro ruim, mas ele trata de um tema tão delicado que é impossível ler e ficar indiferente ao que está sendo tratado. É como se a autora colocasse em cheque tudo aquilo que nós passamos a vida sabendo que é certo ou errado. Exatamente por isso que esse livro é tão fantástico.
      Espero que você leia em breve :D
      Beijos!!!

      Excluir