O Lado Feio do Amor

| 16 fevereiro 2017 |

Tate iria voltar a morar com o seu irmão, provisoriamente, após muitos anos sem conviver com ele. Isso não seria um problema, pois eles eram muitos unidos, apesar da distância. Por ser um piloto, Corbin passava muito tempo viajando, o que fez com que a irmã chegasse em uma noite em que ele não estaria em casa. Ao chegar à porta do apartamento, ela encontra um homem bêbado, triste e chorando, o que a apavora. Ao ligar para o irmão, ela descobre que é um amigo e que deve ajudá-lo. Tate nunca poderia imaginar o que poderia ter causado tanto sofrimento àquele homem, a ponto de ele chegar naquela condição. Em seu estado quase inconsciente, apenas um nome era claro para ela: Rachel.

Colleen Hoover tem realmente o dom das palavras.  A autora conseguiu me deixar com o coração na mão do começo ao fim do livro, desesperada para saber como a história terminaria, ao mesmo tempo com medo de saber, de descobrir a verdade e ficar com o coração mais despedaçado do que os protagonistas.

Os capítulos são intercalados entre os pontos de vista de Tate, no presente, e Miles, no passado. Miles, no presente, é um homem fechado, quieto, alguém que não parece ter muitas felicidades na vida, e não se importa em correr atrás delas, completamente diferente de como ele era na adolescência. Do ponto de vista de Tate, é complicado ver um homem tão jovem, bem-sucedido profissionalmente, mas com aquela tristeza constante, como se tivesse medo de ser feliz.

Nos capítulos narrados por Miles, no passado, é incrível ver o tamanho do seu amor. Ele era alguém que amava demais, com todo o seu coração. Ao conhecer Rachel, é como se tudo na sua vida não importasse mais, a não ser ela. Como se seu passado nunca tivesse acontecido e seu futuro não seria nada se não fosse ao lado dela. É tenso e cruel acompanhar o desenrolar de ambas as histórias. Miles no passado e no presente, e o que teria acontecido para transformar tanto alguém que só via o lado bonito do amor. 

Esse livro é realmente incrível. São duas histórias, que vão se entrelaçando, te fazendo entender os motivos do protagonista, porém, ambas te deixam angustiado durante a leitura para conhecer o seu desfecho. Se Miles é o ponto chave de tudo o que acontece, Tate e Rachel são aquelas que moldaram o seu coração, a sua existência, a sua definição sobre o que é o lado feio e o lado bonito do amor, e o que vale a pena viver por conta deles.

O que seria o lado feio de um amor? Como pode um sentimento tão bonito como o amor ter um lado que não seja perfeito? Talvez, amar demais possa parecer fantástico, mas, quando algo ruim acontece, aquele sentimento também é infinitamente maior. Em “O Lado Feio do Amor” aprendemos que o amor pode te levar aos céus, mas, quanto maior a altura, maior a queda. O que resta é levantar, superar a dor, e abrir as asas do seu coração, para subir aos céus mais uma vez.

14 comentários:

  1. Faz um tempinho que pretendo ler esse livro,mas infelizmente ainda não o li.
    Gosto muito da autora. Ela escreve tão bem que fico imaginando como terminará uma história que parecia improvável.
    Mas ela consegue!
    E pela resenha vejo que será um livro que me fará ficar bem emocionada... Como os outros livros que li dela.

    Será o que aconteceu com o Miles?!

    O amor muitas vezes tem um lado feio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo a autora, Jana. Me surpreendi muito com esse livro. Mais um que fez com que eu me apaixonasse <3
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Já li tantos comentários positivos a respeito da resenha que a história me intrigou bastante espero ler em breve e me apaixonar.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jana.
    Eu amei esse livro. Não sou muito fã desse gênero, mas essa autora em especial sempre me conquista com seus livros. Adorei o significado do nome do livro. E odiei a Rachel com todas as minhas forças quando descobri o que aconteceu e ela deixando ele sentir toda aquela culpa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!
      Esse livro é lindo mesmo. Sabe, eu não odiei a Rachel. Nem imagino o tamanho da dor que eles sentiram, eu creio que, quando alguém passa por algo assim, é impossível pensar de forma justa ou coerente, depois de tanto sofrimento. O que ela fez foi errado, mas dá pra entender o quanto ela estava sofrendo.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Gosto muito da escrita da Colleen Hoover, estou doida pra ler esse livro, parece ser uma história super emocionante e envolvente, essa resenha me deixou ainda curiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui.

    ResponderExcluir
  5. Jana!
    Tenho o livro aqui para leitura e gostei muito da sua análise.
    Realmente o que pode existir de feio quando se ama?
    Fiquei curiosa por acompanhar o desenrolar do enredo com os personagens, tanto no passado como no presente.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é lindo, lindo, lindo, Rudy :D
      Tenho certeza que você vai se apaixonar.
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Oi,
    Ouvi falar muito sobre esse livro principalmente porque a Collen veio para Bienal. Sabe que tenho um pouco de medo pelo gênero drama ser dela, mas pelo que eu li esse livro e muito mais que isso. Pela sua resenha compraria o livro agora...rsrs...se já não tivesse gastado meu rim nos livros escolares da minha filha (seis anos e treze livros). hihih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!
      Realmente, o livro é centrado no drama que o personagem principal viveu, mas é tudo tão bem justificado e com um desfecho tão coerente e inspirador, que vale muito a pena ler.
      Espero que você consiga ler em breve, sei que não deve ser nada fácil começo de ano e tantos livros escolares... hehe
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Oi, Jana!
    O único que li da Colleen até agora foi Métrica e gostei, ainda que não tenha sido cinco estrelas e nem um favorito, mas foi uma boa leitura, além de uma boa primeira experiência com a autora. Desde o lançamento desse outro, porém, os comentários já divergiram tanto que a mínima curiosidade que tinha antes com o enredo, enfim, passou. Além de que, segundo alguns colegas já falaram, através dessa abordagem do que seria o lado feio do amor, a relação do casal principal não parece ser tão simples e envolve uma carga emocional maior que costumo conferir, acho. Leitura interessante para quem gosta de new adults, o que não é meu caso, mas valeu a dica mesmo assim.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sâmmy!
      É gosto para leitura é realmente algo muito pessoal. Esse livro é realmente muito denso quando se trata de sentimentos e o passado dos personagens. Mas, para mim, foi uma excelente experiência :D
      Beijos!!!

      Excluir