Cinquenta Tons Mais Escuros

| 11 fevereiro 2017 |
Anastasia não consegue entender, ou aceitar, todas as necessidades de Christian, mas está disposta a tentar mais uma vez investir em algo que ela nunca imaginou para sua vida. Christian sente essa necessidade incontrolável de dominar e causar dor em suas parceiras, porém, Ana é completamente diferente. Para ficar com ela, ele está disposto a superar seus cinquenta tons e tentar um relacionamento normal, pois Anastasia é a pessoa mais importante de sua vida.

Tudo poderia ser perfeito, mesmo com o Sr. Grey sendo tão dominador, Ana consegue aos poucos ir quebrando a sua armadura, ultrapassando os escudos que o protegem de sua infância sombria. Mas isso não irá protegê-los daquelas que conturbaram o seu passado e de um certo chefe que quer destruir o seu futuro.

Ir a uma sessão de estreia de um filme da trilogia “Cinquenta Tons” é poder ver a força que essa série possui. Com ingressos esgotados antes do lançamento, e uma sala com o público pelo menos 95% feminino, participei de uma sessão repleta de suspiros, palmas, gritos e uma histeria que muitas de nós sentimos ao ler o livro e, agora, em carne e osso.

Dakota Johnson continuou acertando o tom em sua interpretação de Anastasia. Uma jovem tímida, aparentando inocência, mas que está pronta para descobrir todos os prazeres que alguém tão experiente, e com gostos tão peculiares, pode lhe proporcionar. Jamie Dornan é um bom Christian Grey, por mais que não consiga realmente passar a força que esse personagem transmite nos livros. Claro que, ao ler o livro, é impossível não imaginar um homem completamente fora de série. Por mais que Jamie Dornan arranque suspiros e gritos nas cenas mais quentes do longa, talvez falte um pouco de força e determinação ao personagem nas demais cenas, mas nada que prejudique a história a ponto de fazer um fã não amar o filme.

A história é bem centrada no relacionamento narrado entre Ana e Christian durante o segundo livro, mas não deixa de mencionar outros pontos importantes, por mais que de uma forma reduzida. As aparições de Leila são muito bem conduzidas e sua participação no final é rápida, mas marcante. Jack, o chefe de Ana, também não tem tantas aparições, seu personagem não é tão bem trabalho, mas apareceu o suficiente para deixar sua marca e no ar a expectativa do que ele poderá fazer na sequência. Elena, uma das personagens mais importantes, e odiadas, da história, talvez tenha sido a personagem que fez com que eu sentisse mais falta de momentos na tela. Apesar de não gostar da personagem, acredito que ela é responsável por grandes conflitos, e cenas memoráveis, que poderiam ter sido um pouco mais exploradas.

O grande trunfo de “Cinquenta Tons Mais Escuros” e o que vai fazer todos os fãs saírem apaixonados do cinema, é a relação de Ana e Christian. Apesar das cenas de sexo, muito bem distribuídas durante o filme, cenas românticas e engraçadas foram incluídas de forma mais constante que no filme anterior, trazendo uma leveza (e suspiros) para o longa. Mal posso esperar para assistir “Cinquenta Tons de Liberdade” e ver as cenas do meu livro favorito da série nas telas do cinema.

16 comentários:

  1. Olá, Jana.
    Eu não sou tão fã dos livros, principalmente por causa do Grey. Não suporto homens como ele. Mas pretendo ver os filmes. Só não vou no cinema porque acho que não para assistir junto das fãs dele hehe. Que legal que as cenas estão mais românticas nesse filme.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, tudo bem, eu te entendo.
      Assistir esse filme no cinema é bem regado a muita histeria :D
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oi Janaína!!
    Quero até ver esse filme pra ver se vai ser bom mesmo porque o primeiro foi horrível mais acho que nesse vai acontecer muita coisa me fala se gostou depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não gostou do primeiro?
      Então, não sei se vai gostar desse também.
      Eu amei o segundo, mas tinha amado o primeiro rsrs
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Imagino como deve ter sido a sala de cinema, cheia de suspiros apaixonados. Gostei dos comentários que estou vendo quanto a atuação dos atores, imagino que eles tenham melhorado em suas performances. Não assistiria por não ter a idade indicada, mas espero que essas adaptações continuem encantando as brasileiras que leram os livros e amaram.

    ResponderExcluir
  4. Li somente o primeiro livro. E com isso o tempo foi passando, e fui deixando de lado o desejo de ler os outros dois.

    Quanto ao filme,assisti o primeiro. E admito que não gostei!
    Acho que faltou emoção... Talvez essa tenha sido a real intenção.
    Até rimou.Rsrs
    Mas eu acreditava que o segundo filme teria muito mais conteúdo. E lendo sua resenha,vi que sim!
    E com certeza vou assistir. Não vou desanimar não! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, espero que você goste :D
      Depois me conte o que achou.
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Jana!
    Não fui assistir ainda, simplesmente porque maridão diz que esse filme não é para ser assistido ao lado de outras pessoas, vê se pode?
    Adoro o casal e os livros e ficarei no aguardo da saída do DVD ou quando sair no Now para poder assistir.
    Adorei sua análise.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs... bom, quando você assistir, não deixe de me contar o que achou :D
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Oi Jana, li os livros faz muito tempo já e confesso que não gostei não, achei um mimimi muito forte na trama, mas foi uma experiência no mínimo diferente. Quando terminei de ler os três livros presenteei minha melhor amiga com eles e ela simplesmente amou, foi assistir o filme e já assistiu essa continuação. Ela me chama todo santo dia pra ir com ela, hihihih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!
      Cada um tem um gosto, né? Seria horrível se todo mundo gostasse das mesmas coisas rsrs
      Bom, como fã, eu entendo sua amiga, também amei o filme :D
      Beijos!!!

      Excluir
  7. sabe aquela história que não te conquista
    eu não consigo gostar da anastácia e piorou o mr grey (tá ele pode ser lindo, rico...) e por causa disso nunca tive a menor vontade de ler o livro nem de ver o filme
    o que eu acho engraçado é questão de opinião vc elogiou o filme, mas já vi tantos comentários negativos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!
      É como você disse, é uma questão de opinião.
      Muitas pessoas criticam os livros, então fazem o mesmo com os filmes. É difícil não gostar de um e gostar do outro, ou, no meu caso, gostar de um e não gostar do outro hehe
      Beijos!!!

      Excluir
  8. Ainda não fui assistir esse filme, pois aqui no ES não está tendo condições de sair de casa, principalmente a noite, devido a total falta de segurança graças a greve dos policiais, estou super curiosa pra ver, mas acho que só verei esse em DVD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Milena! Estou acompanhando pela televisão as coisas por aí.
      Espero que volte tudo ao normal logo.
      Quando conseguir assistir, não deixe de me contar se gostou :D
      Beijos!!!

      Excluir